Caminhoneiro morre na BR-376 e 15 são presos por saque de carga
Um grave acidente registrado na manhã de segunda-feira (12) terminou com a morte de um caminhoneiro e a prisão de 15 pessoas por saque de carga na BR-376, no município de Imbaú, nos Campos Gerais do Paraná.
A vítima foi identificada como Jorge Edson dos Santos, de 34 anos, natural e morador de Ponta Grossa. Ele conduzia um caminhão carregado com cerveja quando perdeu o controle do veículo em uma curva, saiu da pista, desceu uma ribanceira e caiu no Rio Charqueada, no km 386 da rodovia, próximo ao entroncamento com a PR-441.
Com o tombamento, a cabine ficou parcialmente submersa e o motorista permaneceu preso às ferragens. Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Científica e serviços de saúde foram acionadas, mas Jorge não resistiu e morreu no local.

Saque durante o resgate
Enquanto as equipes realizavam o trabalho de retirada do corpo e atendimento da ocorrência, parte da carga — centenas de latas de cerveja — se espalhou pelo rio e pelas margens. Mesmo diante da gravidade da situação, populares passaram a saquear o produto.
A Polícia Militar (PM) foi acionada para apoio e efetuou a prisão em flagrante de 15 pessoas, sendo 12 homens e três mulheres, pelo crime de furto de carga. Segundo a corporação, alguns envolvidos tentaram fugir ao perceber a chegada das viaturas, sendo necessário acompanhamento em área de mata até a localização dos suspeitos.
Todos os detidos foram encaminhados para as providências legais. Os nomes não foram divulgados.

Investigação
As causas do acidente ainda estão sendo apuradas pela PRF. O caminhoneiro Jorge Edson dos Santos está sendo velado na Capela do Luto Santana, em Ponta Grossa, e o sepultamento está previsto para a tarde desta terça-feira (13), no Cemitério Parque Campos Gerais.

