Foragido da Justiça acusado de estupro é preso pela PM em Engenheiro Beltrão

Um homem foragido da Justiça, acusado de estupro de vulnerável, foi capturado e preso na noite dessa terça-feira (20) pela Polícia Militar (PM), durante patrulhamento de rotina no Conjunto Andorinhas, em Engenheiro Beltrão. A identidade do suspeito não foi divulgada.

De acordo com a PM, a equipe realizava rondas quando percebeu que o indivíduo, ao notar a aproximação da viatura, tentou esconder o rosto e entrou rapidamente em um quintal. Diante da atitude suspeita, os policiais efetuaram a abordagem.

Após a identificação e consulta aos sistemas da Secretaria da Segurança Pública do Paraná (SESP-PR) e ao Banco Nacional de Mandados de Prisão, foi constatado que havia mandado de prisão em aberto contra o homem pelos crimes de estupro de vulnerável e furto, com pena superior a quatro anos em regime fechado.

Diante da confirmação, o suspeito foi detido e encaminhado ao Departamento Penitenciário do Paraná para as providências legais.

Violência doméstica

Também em Engenheiro Beltrão, a Polícia Militar atendeu, no mesmo dia, uma ocorrência de violência doméstica. A equipe foi acionada via Copom para averiguar uma situação de perturbação do sossego, com indicativo de agressões no âmbito familiar.

No local, um homem foi encontrado em estado de agressividade, ameaçando a própria mãe e desacatando os policiais. Diante da resistência e da desobediência, foi dada voz de prisão ao autor, sendo necessário o uso seletivo da força e de algemas, conforme a legislação.

As partes foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil, onde a vítima manifestou interesse em representar criminalmente e solicitou medidas protetivas de urgência contra o filho.