Novos padres são empossados na região e Diocese divulga agenda das próximas datas
A Diocese de Campo Mourão iniciou a posse e apresentação de padres, vigários, diáconos e seminaristas em paróquias de Campo Mourão e municípios da região. A agenda teve início em Campo Mourão, no sábado (24), às 19 horas, no Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, com a apresentação do padre Rodrigo F. dos Santos como vigário e do seminarista Lucas Costa Wachesk para o serviço pastoral.
Nesse domingo (25), às 9h30, a Paróquia Divino Espírito Santo, em Fênix, recebeu o padre Jorge P. da Silva como pároco. Ainda no mesmo dia, às 19h30, ocorreu a posse do padre Reinaldo A. Andrade na Paróquia São Pedro, em Roncador. As cerimônias foram conduzidas pelo Bispo Diocesano, Dom Evandro Luis Braun.
O calendário segue na quarta-feira (28), às 19h30, com a posse do padre José G. de Almeida na Paróquia São Pedro, no distrito de Paraná d’Oeste. Em Campo Mourão, no dia 30 de janeiro, às 19h30, a Paróquia Nossa Senhora de Caravággio celebra a posse do padre Milton Grégory Greco como pároco e a apresentação do padre Jurandir Coronado Aguilar como vigário.
Encerrando o mês, no dia 31 de janeiro, às 19h30, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Janiópolis, acolhe o padre Carlos Cezar Candido como novo pároco.
As nomeações foram anunciadas oficialmente pelo bispo diocesano, Dom Evandro Luis Braun, ainda em novembro e agora entram na fase prática com a definição do calendário das celebrações. As cerimônias marcam o início do ministério pastoral dos novos responsáveis pelas comunidades e envolvem paróquias de toda a Diocese. As celebrações são abertas à participação dos fiéis.

Fevereiro
As posses continuam em fevereiro com programação extensa em diferentes municípios. No dia 1º, às 9 horas, a Paróquia Cristo Redentor, em Goioerê, recebe o padre Jilliard Adolfo de Souza como pároco. À noite, às 19h30, a Paróquia São Pedro, em Corumbataí do Sul, celebra a posse do padre Deníz Aparecido Ferreira.
No dia 4 de fevereiro, às 19h30, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Nova Cantu, realiza a posse do padre Nilson Reis Gonçalves. Em Campo Mourão, no dia 5, às 19 horas, a Catedral São José apresenta o padre Roberto C. de Oliveira como vigário.
A programação segue no dia 6, às 19h30, com a posse do padre Ediberto Henrique de Mercena na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Jussara. Em Barbosa Ferraz, no dia 7, às 19h30, a Paróquia Nossa Senhora das Graças recebe o padre Pedro Speri como pároco, além da apresentação do padre José Coelho Pereira como vigário e do seminarista Renan de S. dos Santos.
No dia 8 de fevereiro, às 9 horas, ocorre a posse do padre Pedro Speri como pároco e reitor do Santuário Diocesano Santa Rita de Cássia, também em Barbosa Ferraz, com a apresentação dos mesmos colaboradores. Ainda no dia 8, às 19h30, a Paróquia Santo Antônio, em Ubiratã, celebra a posse do padre Genivaldo Barboza e a apresentação do diácono Fábio da Silva de Medeiros como vigário.
Em Campo Mourão, no dia 9 de fevereiro, às 19h30, a Paróquia Santa Rita de Cássia recebe o padre Roberto Carlos Reis como pároco, com a apresentação dos seminaristas Bruno Brito e Roberto Silva. No dia 11, às 19h30, a Paróquia Santo Antônio, em Farol, realiza a posse do padre Wesley dos Santos.
A agenda continua no dia 12 de fevereiro, às 19h30, com a posse do padre Paulo Versari Conceição como administrador paroquial da Paróquia Santa Cruz, em Campo Mourão. No dia seguinte, 13 de fevereiro, às 19h30, a Paróquia Divino Espírito Santo, também em Campo Mourão, celebra a posse do padre Adilson M. Naruishi como pároco e a apresentação do diácono José Carlos Rodrigues.
No dia 14 de fevereiro, às 19 horas, ocorre a posse do padre Carlos Czornobai na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Campo Mourão. O calendário se encerra no dia 15, com duas celebrações: às 9 horas, a posse do padre Willian Oliveira Lopes como administrador paroquial da Paróquia São Gabriel e São Sebastião, no distrito de Ivaílândia, e, às 19h30, a apresentação do padre Adeilson Alves Felício como vigário da Paróquia Santo Antônio, em Araruna.
As mudanças fazem parte do processo regular de reorganização pastoral da Diocese de Campo Mourão. O objetivo é fortalecer o trabalho evangelizador e garantir a continuidade das ações religiosas e sociais nas comunidades atendidas.

