Homem é preso após ameaçar ex-companheira e tentar invadir casa

Uma equipe da Polícia Militar (PM) atendeu, na madrugada desta terça-feira (27), uma ocorrência de ameaça e tentativa de invasão de domicílio na área central de Roncador. Uma mulher de 44 anos denunciou estar sendo ameaçada pelo ex-companheiro, que tentava entrar à força em sua residência.

A ocorrência foi registrada por volta das 3h50 da madrugada. No endereço informado, os policiais encontraram um veículo estacionado em frente à casa e perceberam duas mulheres no interior do imóvel, ambas em visível estado de medo. Do lado de fora, o suspeito, um homem de 32 anos, foi abordado. Nada de ilícito foi encontrado com ele. Questionado sobre o que fazia ali, afirmou que estava no local apenas para “conversar” com a ex-namorada.

Em contato com a vítima, ela relatou aos policiais que manteve um relacionamento de cerca de dois meses com o homem, que não aceita o fim da relação. Segundo a mulher, ele vinha insistindo em contato por mensagens e tentativas presenciais, inclusive com conteúdo ameaçador. Em uma das mensagens, teria afirmado que não sairia do local sem falar com ela e que entraria à força caso não fosse atendido.

Ainda conforme o relato da vítima, o homem entrou no quintal da residência e passou a forçar a porta de entrada, o que levou a vítima e a irmã a acionarem a Polícia Militar. Durante o atendimento, o suspeito ainda tentou intimidar a equipe policial, insinuando conhecer outros policiais da cidade.

Diante da situação e do interesse da vítima em solicitar medidas protetivas de urgência, as partes foram encaminhadas ao hospital municipal para a realização de laudo de lesão corporal. Na sequência, foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Outro caso

Já em Corumbataí do Sul, a Polícia Militar atendeu, nessa segunda-feira (26), uma ocorrência de violência doméstica envolvendo um casal. A vítima, uma mulher de 23 anos, relatou que havia ido com o companheiro à cidade para visitar familiares dele. Após um dia de confraternização, o homem passou a apresentar sinais de embriaguez e quis retornar à cidade de origem, mas a mulher o contrariou.

Segundo a vítima, o companheiro deixou a residência e retornou apenas durante a madrugada. Pela manhã, ao tentar sair do local e acionar transporte por aplicativo, a mulher teve o celular tomado das mãos. Ainda conforme a vítima, ao insistir em ir embora, foi segurada à força pelos braços, ficando com marcas aparentes, além de sofrer um corte no canto da boca ao tentar se desvencilhar.

O autor, um jovem de 19 anos, alegou à polícia que apenas tentou conter a companheira para acalmá-la, afirmando que ela estaria grávida de aproximadamente oito meses. A vítima procurou atendimento médico e, posteriormente, ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.