Homem é preso por receptação de celular furtado em Mamborê

A Polícia Civil prendeu na tarde dessa terça-feira (27) um homem de 25 anos acusado do crime de receptação, no distrito do Guarani, em Mamborê. Com ele foi encontrado um telefone celular furtado durante um evento familiar no dia 20 de dezembro de 2025.

O caso começou a ser apurado após a vítima, um homem de 56 anos, procurar a delegacia no dia 26 de dezembro para registrar o desaparecimento do aparelho, ocorrido durante um almoço de família. A partir das informações repassadas, investigadores da Polícia Civil de Mamborê iniciaram diligências e localizaram o celular em posse do acusado, no mesmo distrito.

O homem foi autuado em flagrante por receptação. O aparelho foi apreendido e será restituído ao proprietário. Após os procedimentos na delegacia, o suspeito foi encaminhado à cadeia pública de Campo Mourão, onde permanece à disposição da Justiça.

O delegado responsável pelo caso, Anderson Sérgio Romão, alertou sobre os riscos de adquirir produtos sem procedência. “Quem compra um celular por valor muito abaixo do mercado, sem nota fiscal ou qualquer comprovação, assume o risco de responder criminalmente. A orientação é desconfiar e exigir documentos. O barato pode sair caro”, afirmou.

Serviço

Denúncias podem ser feitas pelos telefones (44) 3568-1341 ou 9.9832-1618. O sigilo é garantido.