Jovem morre em grave acidente e outros dois ficam feridos em Peabiru

Um grave acidente no final da manhã deste sábado (31) deixou um jovem morto e outros dois feridos na Estrada Vila Rica, em Peabiru, trecho que liga a sede do município à Comunidade de Silviolândia. O carro, um Ford Versailles, era ocupado por três jovens e seguia no sentido Peabiru a Silviolândia quando, não se sabe o motivo, o condutor teria perdido o controle da direção, saído da pista e batido violentamente contra uma árvore.

O passageiro que estava no banco da frente, identificado como Christofer Candido de Brito, de 22 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O motorista, Lindomar Rodrigues da Silva, de 20 anos, que ficou preso às ferragens, foi socorrido em estado gravíssimo. Ele foi intubado ainda no local e, conforme as informações repassadas pelas equipes, chegou a receber transfusão de sangue durante o atendimento pré-hospitalar. Na sequência, foi transportado pelo aeromédico do Samu para o Hospital Municipal de Maringá.

A terceira ocupante do carro, uma jovem com idade entre 20 e 25 anos, recebeu os primeiros atendimentos de uma equipe de saúde de Peabiru, que chegou ao local antes das demais. Ela foi encaminhada para uma unidade de saúde do município. O atendimento inicial realizado pelos profissionais de saúde de PeabiruBarbara Lina, Luana Oliveira Macedo, Glaucia e Ilseu Machry — foi apontado pelo Corpo de Bombeiros como fundamental para a estabilização do condutor, socorrido em estado crítico.

O motorista, Lindomar Rodrigues da Silva, de 20 anos, que ficou preso às ferragens, foi socorrido em estado gravíssimo e transportado pelo aeromédico do Samu para o Hospital Municipal de Maringá

O sargento Marcos Gorri, do Corpo de Bombeiros de Campo Mourão, informou que a equipe se deslocou para Peabiru logo após encerrar outra ocorrência, envolvendo tombamento de uma carreta na região de Farol. “A equipe ainda estava no local do tombamento da carreta em Farol, terminando os afazeres, e fomos acionados para um acidente no município de Peabiru. Chegamos e havia três vítimas. Uma delas já tinha sido transportada até Peabiru para atendimento médico”, relatou.

Segundo Gorri, o condutor, em estado grave, precisou ser retirado com apoio das equipes de resgate e do Samu para posterior transferência aérea. O sargento ressaltou ainda que a rapidez e a atuação inicial dos socorristas de Peabiru foram determinantes para garantir condições de atendimento ao motorista até a chegada da equipe médica avançada.

Rápido deslocamento (com segurança) do Corpo de Bombeiros de Campo Mourão e equipes do Samu foi determinando para o resgate com vida do jovem presos às ferragens

“A equipe da ambulância de Peabiru e alguns socorristas prestaram os primeiros atendimentos. Quando chegamos, um socorrista de Peabiru estava realizando os primeiros procedimentos e conseguiu fazer a manobra das vias aéreas para a vítima respirar”, disse. Posteriormente, o médico do Samu intubou a vítima ainda presa às ferragens para preservar sua vida.

Equipes da Polícia Civil e da Polícia Científica estiveram no local e levantaram informações para apurar as circunstâncias do acidente. Após os trabalhos periciais, o corpo de Christofer foi recolhido e encaminhado à Polícia Científica de Campo Mourão para exame de necropsia e liberação aos familiares para velório e sepultamento.

O helicóptero do Samu fez o pouso em uma estrada rural para socorrer uma das vítimas do acidente