Homem é preso após ameaçar moradores em Campo Mourão

Um homem de 40 anos de idade foi preso no fim da tarde dessa quarta-feira (11), no Jardim Vitória, em Campo Mourão, após ameaçar moradores e familiares, incluindo a própria mãe.

A Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 17 horas sendo informada de que o indivíduo estaria alterado e, aparentemente, sob efeito de substâncias psicoativas. No local, a mãe e a tia do autor relataram que ele vinha proferindo ameaças de morte contra familiares, criando um clima de medo dentro da residência.

Durante a abordagem, o homem resistiu à ação policial, recusando-se a passar por busca pessoal e tentando intimidar os policiais com ameaças de acionar a Justiça contra a equipe. Como o indivíduo não cooperou, os policiais precisaram empregar força moderada para contê-lo e realizar o uso de algemas para garantir a segurança dos envolvidos.

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão pelos crimes de ameaça, no contexto de violência doméstica, e resistência. Em seguida, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da cidade, juntamente com a vítima, para os procedimentos legais cabíveis.