Menino de 10 anos desaparecido é encontrado morto em represa em Engenheiro Beltrão

O menino Daniel Cardoso de Souza Costa, de 10 anos, que estava desaparecido desde a tarde desse sábado (14), foi encontrado morto na manhã deste domingo (15) em uma represa na área rural de Engenheiro Beltrão. A ocorrência mobilizou o Corpo de Bombeiros de Campo Mourão e equipes da Polícia Militar, inclusive uma equipe com cães farejadores, de Londrina, nas buscas pelo garoto.

Os trabalhos de busca começaram ainda no sábado à tarde, após a informação do desaparecimento de Costa nas proximidades de uma represa em uma propriedade rural. Equipes do Corpo de Bombeiros de Campo Mourão foram acionadas por volta das 16h30 e iniciaram a varredura na água, enquanto a Polícia Militar realizou buscas em área de mata com auxílio de drone, já que inicialmente não havia confirmação de que a vítima estivesse submersa.

De acordo com o capitão Mazzini, do Corpo de Bombeiros, as equipes trabalharam até a noite, mas sem sucesso. “A informação inicial era de que o menino havia desaparecido próximo à represa, então a principal suspeita era que ele estivesse na água. Nossos mergulhadores fizeram buscas durante toda a tarde, mas não foi possível localizá-lo naquele momento”, explicou.

As buscas foram retomadas na manhã deste domingo, com reforço de mergulhadores e apoio do Canil da Polícia Militar de Londrina, que enviou cães farejadores para auxiliar nas diligências. O corpo do menino foi encontrado por volta das 10h30. “Hoje pela manhã, reiniciamos a varredura na represa com a equipe de mergulho e, por volta das 10h30, o corpo foi localizado na água”, relatou o capitão Mazzini.

Equipes da Polícia Civil e da Polícia Científica foram acionadas para os procedimentos periciais. Após os trabalhos, o corpo do garoto foi recolhido e encaminhado à Polícia Científica de Campo Mourão para exame de necropsia. A morte do menino gerou forte repercussão no município, comovendo a cidade.