Motorista é preso após avançar sinal e provocar acidente em Campo Mourão

Um motociclista, que não teve a identidade divulgada, ficou gravemente ferido em um acidente registrado na noite desta sexta-feira (20), no cruzamento da Avenida Comendador Norberto Marcondes com a rodovia PRC-158, na saída para Maringá, em Campo Mourão.

A colisão envolveu um Chevrolet Corsa e uma motoneta Honda PCX. De acordo com informações apuradas no local, o Corsa seguia pela PRC-158 no sentido centro quando teria avançado o semáforo com sinal vermelho em alta velocidade. No momento, o motociclista atravessava a pista, com sinal aberto para ele, quando foi atingido. Com a força do impacto, a vítima foi arremessada e parou sob um VW Gol que aguardava o sinal abrir no sentido a Peabiru. O veículo era conduzido por uma mulher.

Condutor de um Chevrolet Corsa provocou o acidente após avançar o semáforo com sinal fechado para ele

Durante o socorro à vítima, o condutor do Corsa tentou deixar o local, mas foi perseguido a pé por policiais militares e contido, sendo novamente conduzido à cena do acidente. Inicialmente, ele afirmou não ser o motorista e disse que buscaria documentos e o suposto condutor. Pouco depois, outro homem compareceu e declarou ser o responsável pelo veículo, mas mudou a versão ao perceber a gravidade da ocorrência.

Equipes do Samu foram acionadas e socorreram o motociclista, que apresentava ferimentos graves, incluindo fratura exposta em uma das pernas. Ele foi encaminhado a uma unidade hospitalar para atendimento médico.

Com a colisão, a frente do Corsa ficou danificada, inclusive o para-brisa se quebrou. O motorista do carro, com idade aproximada entre 45 e 50 anos, nada sofreu. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

O motociclista apresentava ferimentos considerados graves, incluindo uma fratura exposta em uma das pernas