Polícia apreende 170 celulares durante abordagem em Engenheiro Beltrão

Um homem foi detido pelo crime de descaminho após ser flagrado transportando 170 aparelhos celulares de origem paraguaia em Engenheiro Beltrão. De acordo com a Polícia Militar (PM), a equipe realizava patrulhamento de rotina quando visualizou um veículo Hyundai HB20 trafegando em alta velocidade e com a parte traseira aparentemente sobrecarregada, o que levantou suspeita.

Os policiais então iniciaram acompanhamento tático por cerca de seis quilômetros, conseguindo realizar a abordagem nas proximidades da rodovia PR-317. Durante buscas ao veículo, foram encontrados diversos aparelhos celulares sem comprovação fiscal, totalizando 170 unidades. Diante da situação, o condutor recebeu voz de prisão pelo crime de descaminho.

O carro e as mercadorias apreendidas foram encaminhados à Receita Federal, em Maringá. Posteriormente, conforme orientação da Polícia Federal, o homem foi liberado após a entrega dos produtos e responderá pelo crime em liberdade.

Segundo a PM, ele afirmou que receberia uma certa quantia pelo transporte das mercadorias, ou seja, não era o proprietário dos produtos. Porém, o homem não informou o valor que receberia.