Operação ‘bate grade’ encontra 22 celulares e 7 kg de fumo no interior de cadeia feminina

Uma operação bate grade realizada nessa terça-feira (14) apreendeu cerca de sete quilos de fumo, além de maconha, celulares, carregadores e baterias, no interior da cadeia feminina de Goioerê, distante 73 quilômetros de Campo Mourão. As informações são da Polícia Militar.

De acordo com os dados repassados, foram encontrados no local 22 aparelhos celulares, 18 carregadores, 14 baterias de celular, 44 gramas de maconha, e aproximadamente sete quilos de fumo.

Conforme a PM, um dos telefones celulares foi encontrado na vagina de uma das detentas, por meio de exame de Raio-X. A Operação que contou com a participação de vários policiais militares, civis, e agentes do Depen (Departamento Penitenciário) teve como objetivo retirar objetos ilícitos do interior da cadeia e a verificação da estrutura do prédio, prevenindo possíveis fugas das presas. 

Ações ‘bate grade’ são realizadas com frequência na cadeia. A última operação neste sentido havia sido realizada no local há menos de um mês. Na ocasião, foram apreendidos meio quilo de maconha, mais de 50 buchas de cocaína; 4 celulares; carregadores; isqueiros, papel para enrolar cigarro e um chip.

Objetos apreendidos

– 22 celulares;
– 44 gramas de maconha;
– 14 baterias de celular;
– 18 carregadores de celular;
–  7 quilos de fumo