Marechal Rondon promove festa julina virtual solidária
Sem qualquer possibilidade de realizar festejos julinos de forma presencial devido à pandemia de coronavírus (Covid-19), em que a recomendação das autoridades de saúde é o distanciamento social, a direção do Colégio Estadual Marechal Rondon, de Campo Mourão teve de inovar este ano. Para não deixar a data passar em branco, irá promover uma festa julina virtual solidária nesta quinta-feira (15). O evento é denominado ‘Live Junina’.
A live começa às 14h30 e prossegue durante toda a tarde. A transmissão será pelo facebook da Associação e Pais e Mestres (APMF) do colégio. “Queremos reunir toda a comunidade escolar, que inclui famílias, colaboradores, parceiros e fornecedores para que, juntos, arrecademos doações destinadas às instituições carentes. Ofereceremos momentos de alegria, seguindo todas as medidas de segurança preconizadas pela saúde”, falou a diretora do colégio, professora Rita de Cássia Cartelli de Oliveira.
Professora Rita informou que a escola adotou o formato drive-thru em frente ao colégio para arrecadação de roupas e alimentos ao Lar Dona Jacira, Lar dos Idosos e Comunidade Terapêutica Redenção (CTR). O recebimento das doações será das 8h30 às 17h30. “Diante da incerteza do momento, queríamos de alguma forma levar um pouco de carinho e motivação para nossos alunos contribuindo também com instituições assistenciais de nossa cidade”, falou a diretora do colégio.
Professora Rita explicou que serão instalados três pontos com distanciamento em frente ao colégio para recolhimento das doações com as pessoas usando luva e máscara. “Todos os cuidados preventivos estão sendo tomados. Quem fizer a doação nem descerá do carro”, ressaltou. Além disso, estudantes dos cursos técnicos da instituição recolherão materiais de limpeza que serão revertidos a instituições de saúde que estejam necessitando destes produtos.
Brincadeiras pedagógicas
A diretora do colégio informou que durante a live, os professores farão brincadeiras pedagógicas com temas da festa. “A festa junina está no Projeto Político Pedagógico do Colégio. Como não podemos fazer atividades com aglomerações trabalharemos com os alunos o tema remotamente”, falou professora Rita, ao lembrar que a festa, originária da cultura nordestina faz parte de todo o Brasil. “Escolhemos esta data porque na próxima semana, do dia 20 ao dia 24, será recesso escolar. Fecharemos o primeiro semestre motivando os alunos para o retorno”, acrescentou.

