Asfalto recém recapeado no Barreiro das Frutas está desmanchando em alguns trechos

Concluído no início deste ano, ou seja, a menos de seis meses, o recape asfáltico de cerca de 9 quilômetros, na estrada da Comunidade do Barreiro das Frutas, já apresenta defeitos e deterioração do asfalto em vários trechos da via. Além de ondulações na pista, o pavimento está se soltando do chão, se desmanchando e os buracos começaram a ressurgir.  A obra, no valor de mais de R$ 4,6 milhões,  foi executada pela Companhia de Desenvolvimento, Urbanização e Saneamento de Campo Mourão (Codusa). Recursos da Caixa Econômica Federal, financiados pelo município. 

Além de usuários, principalmente moradores daquela comunidade, a situação da via recém reinaugurada preocupa também os vereadores de Campo Mourão, que já solicitam um posicionamento da prefeitura sobre a situação. Um deles é o vereador Roberto Cruz Mendes (PSD), o Cabo Cruz, que fez uma vistoria da pista e fez fotos. Ele se mostra preocupado com a situação. 

“Considerando a recente obra de recapeamento na estrada que em menos de seis meses já se encontra completamente danificada, qual empresa responsável e o valor gasto na obra”, questiona Cabo Cruz.

Ele quer saber também quais foram os materiais e técnicas utilizados no recapeamento e quais medidas o município adotará para que os defeitos sejam reparados. Segundo o vereador, a situação está causando prejuízo ao município, uma vez que a obra custou milhões e o asfalto recém recapeado já está desmanchando. “É visivelmente necessário que atitudes urgentes sejam tomadas para que não ocorram futuros erros e prejuízos irreparáveis a população”, cobrou. 

A obra

A ordem de serviço para a obra foi assinada pelo prefeito Tauillo Tezelli (Cidadania) em agosto do ano passado. O recapeamento foi concluído no início deste ano. O recape foi feito do residencial Parque do Lago até ponte do Rio da Várzea, totalizando 63.989,59 metros quadrados, incluindo adequação, drenagem, sarjeta e sinalização, entre outras benfeitorias. O recapeamento foi executado com recursos da Caixa Econômica Federal, totalizando R$ 4.603.565,94.

Codusa

Por recomendação da prefeitura a Codusa está executando reparos no recape asfáltico no trecho. A justificativa da Companhia, é que a circulação de caminhões pesados, que transportam a produção agrícola, danificou o pavimento em alguns pontos.