Ponte entre o Gutierrez e Botânico entra na fase final de conclusão

A nova ponte que ligará os jardins Gutierrez e Botânico, em Campo Mourão, entrou na fase de execução dos acessos. A estrutura da travessia, construída pela Itaipu Engenharia, já foi concluída. O investimento na obra é de aproximadamente R$ 720 mil.

Nesta etapa, a prefeitura, por meio da Companhia de Desenvolvimento, Urbanização e Saneamento (Codusa), trabalha na preparação das vias que conectarão a ponte ao sistema viário dos dois bairros.

Após a conclusão dos acessos, a obra avançará para os serviços de pavimentação e sinalização. As intervenções são necessárias para garantir melhores condições de tráfego e segurança a motoristas, ciclistas e pedestres.

A nova ligação deverá facilitar o deslocamento de moradores, trabalhadores e estudantes, além de criar uma alternativa de acesso entre os jardins Gutierrez e Botânico.

A expectativa é de que os trabalhos avancem nas próximas semanas. A estrutura da ponte ficou sob responsabilidade da Itaipu Engenharia, enquanto a prefeitura, por meio da Codusa, executa os acessos e as etapas finais necessárias para a liberação da travessia.