Homem é preso após invadir hospital, ameaçar funcionária e agredir policiais

Um homem de 33 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso na manhã desta quarta-feira (2), em Campo Mourão, após invadir o Hospital Pronto Socorro, ameaçar e ofender uma funcionária da recepção e reagir com violência à abordagem da Polícia Militar. Durante a ação, ele ainda tentou pegar o armamento de um dos policiais.

A ocorrência foi registrada por volta das 7 horas. Segundo a Polícia Militar (PM), o indivíduo entrou no hospital e passou a ameaçar verbalmente uma funcionária depois de ser orientado a procurar atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Jardim Aeroporto.

A equipe policial foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou a situação ainda em andamento. Os policiais tentaram conversar com o homem, mas, conforme a PM, ele permaneceu alterado e se recusou a obedecer às ordens.

Diante da resistência, os militares utilizaram força física moderada e equipamentos de menor potencial ofensivo para tentar imobilizá-lo. Durante a abordagem, o homem reagiu de forma violenta, agrediu os policiais e ainda tentou pegar o armamento de um dos agentes. Com a dificuldade para contê-lo, foi necessário solicitar reforço.

Após a chegada de apoio, o autor foi imobilizado e algemado. Mesmo assim, segundo a Polícia Militar, continuou resistindo durante o trajeto até a delegacia. Os policiais sofreram lesões. A viatura também foi danificada na parte interna e na lataria. Após contido, o indivíduo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. A funcionária do hospital manifestou interesse em representar judicialmente contra o autor pelas ameaças.

WhatsApp

Canal exclusivo de notícias
no WhatsApp

Entre agora e não perca nenhuma notícia
de Campo Mourão e região.

Entre agora!