‘Caminhando com Maria’ terá percurso noturno de 23,3 km em Campo Mourão

A caminhada religiosa “Caminhando com Maria” será realizada novamente em Campo Mourão neste ano. O evento acontece na noite do dia 11 para 12 de outubro, com um percurso de 23,3 quilômetros e passagem por 12 igrejas. A saída será às 21 horas de domingo, na Paróquia Sagrada Família, no Conjunto Cohapar. A chegada ao Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, na Vila Urupês, está prevista para às 6h20 de segunda-feira, feriado da Padroeira do Brasil.

O movimento faz parte da programação da festa de Nossa Senhora Aparecida e reúne fiéis de Campo Mourão e de outros municípios da região, como Araruna, Barbosa Ferraz, Mamborê, Luiziana e Goioerê.

Coordenada pelo religioso Antônio Aguilar, a procissão permite que cada participante faça o percurso conforme suas condições. Os romeiros podem acompanhar todo o trajeto ou se juntar ao grupo em uma das igrejas previstas no roteiro.

Durante a caminhada, haverá paradas de cinco a dez minutos para reflexão. Conforme Aguilar, haverá também uma pausa para lanche após a passagem pela Paróquia Divino Espírito Santo, no Jardim Aeroporto, marcada para às 2h15.

Ao longo do percurso, os participantes rezarão mil Ave-Marias e levarão uma cruz e um tecido de 30 metros de comprimento por três de largura, representando o manto de Nossa Senhora Aparecida. Um veículo de apoio acompanhará o grupo para distribuir água.

Em anos anteriores, a caminhada começou com cerca de 500 a 600 pessoas aumentando o número de participantes ao longo do trajeto, chegando a reunir mais de mil fiéis. Aguilar convida toda a comunidade a participar do evento.

Serviço

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 9.9123-4191, falar com Antônio Aguilar.

Programação

21h: Paróquia Sagrada Família (Cohapar)
21h40: Paróquia Nossa Senhora de Caravaggio (Lar Paraná)
22h25: Paróquia Perpétuo Socorro (Vila Rio Grande)
23h10: Paróquia Santíssima Trindade (rito ucraniano)
23h45: Catedral São José (Centro)
0h25: Paróquia São Francisco de Assis (Jardim Gutierrez)
1h35: Capela Nossa Senhora do Rocio (Jardim Parigot)
2h15: Paróquia Divino Espírito Santo (Jardim Aeroporto)
Após essa parada: pausa para lanche
4h: Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima (Jardim Tropical)
4h50: Paróquia Santa Cruz (Jardim Santa Cruz)
5h40: Paróquia Santa Rita de Cássia (Jardim Alvorada)
6h20: Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida (Vila Urupês)