Cida recebe homenagem por ajudar na obra do Erastinho

A ex-governadora do Paraná, Cida Borghetti, recebeu nesta sexta-feira (2) uma homenagem por ajudar na construção do Erastinho, o primeiro hospital oncopediátrico do Sul do país. O agradecimento foi entregue pelo superintendente do Hospital Erasto Gaertner, dr. Adriano Lago.

Cida Borghetti repassou recursos do Governo do Estado, auxiliou em campanhas de arrecadação e em reuniões de interesse do Erasto Gartner em Brasília.

“É uma enorme satisfação ver o Erastinho pronto e atendendo crianças e jovens. Tenho muito orgulho de ter contribuído nessa belíssima obra. Com uma equipe preparada e especializada, o Erastinho já é uma referência no atendimento de qualidade e humanizado”, disse.

Inaugurado há um mês, o Erastinho é resultado de mobilização e dedicação. O projeto foi lançado em 2015 e contou com o apoio da sociedade civil e de parceria entre os diferentes Poderes. O custo foi de R$ 30 milhões de recursos de um convênio com o Governo do Paraná e capação junto à sociedade por meio de eventos, projetos e doações espontâneas.

Referência

Cida Borghetti, que é embaixadora da Organização Mundial da Família (OMF), visitou as instalações na companhia na presidente da OMF, Dra. Deise Kuztra, e da presidente da União Nacional das Associações de Proteção a Maternidade, Infância e Familia (UNAPMIF), Dra. Viviane Weingartner.

“A visita foi importante também para trocarmos experiências e conhecer de perto a operação do Erastinho e do Hospital Erasto Gaertner”, ressaltou.

Hospice

Cida Borghetti também conheceu o hospice do Erasto Gaertner, a primeira unidade de cuidados paliativos do sul com atendimento SUS. O local busca proporcionar atendimento de saúde integral para melhorar a qualidade de vida de pacientes com doenças graves, progressivas e de seus familiares.