Cantando sucesso de Harry Styles, mourãoense João Marcelo dá show na estreia do The Voice

Novamente tem mourãoense participando do The Voice Brasil, na Rede Globo. Desta vez é João Marcelo Prevedel, 22, que estreou na noite dessa quinta-feira (15), dando um show aos jurados. Ele se apresentou em grande estilo cantando um dos grandes sucessos de Harry Styles com a música “Watermelon Sugar”. O reality show está em sua 9ª edição.

Michel Teló, Carlinhos Brown e Lulu Santos viraram a cadeira para João Marcelo, que escolheu o time de Lulu. O mourãoense foi bastante elogiado pelos jurados pelo seu timbre de voz. “Você tem um drive bom na voz, muita potência. É afinadíssimo. Você agarrou a canção”, elogiou o sertanejo Michel Teló. 

De acordo com João Marcelo sua banda foi criada por causa de um trabalho de escola. “A gente tinha que apresentar uma música. Depois a gente decidiu que seria legal fazer uma banda mesmo”, falou. O nome de sua primeira banda foi ‘Pedra de baixo da água’. “Não era um nome muito bom não”, disse.

Segundo ele, toda sua família tem envolvimento com a arte. “Minha família sempre ‘jogou’ música na minha ‘cara’ a vida inteira. Todo mundo tem alguma coisa com a arte. Alguém canta ou toca. Minha mãe é professora de música, não tinha muito para onde correr”, falou.

Atualmente João Marcelo cursa o terceiro ano de arquitetura e é vocalista de uma banda chamada “Over Song”. “A gente toca onde dá, faz ensaios em parques e ao vivo mesmo. Basicamente o que eu faço é faculdade e tocar”, acrescentou, ao comentar que vai dar o seu melhor no The Voice e se divertir. 

Não é a primeira vez que um mourãoense participa do reality show. Em 2017, Carol Biazin, na época com 20 anos, também teve presença marcante no The Voice. E foi longe. Disputou a final, cantando 'Million Reasons'. Mas perdeu para Samantha Ayara, que recebeu R$ 500 mil e gravou um disco e um videoclipe.

Como funciona o The Voice 

Ao todo, são seis etapas. Na primeira, 64 participantes disputam as vagas nas Audições às Cegas. Em seguida, vêm as Batalhas. A Rodada de Fogo é o momento em que começam as apresentações ao vivo, e nos shows ao vivo, o público começa a votar. Em seguida, vêm as fases semifinal e final, na qual será decidido o grande vencedor do prêmio de R$ 500 mil e de um contrato com a gravadora Universal Music.