Programa municipal de habitação muda a vida de famílias carentes em Farol

Criado ainda em 2006, na gestão da ex-prefeita Dina Cardoso, o programa municipal de habitação, “Moradia Feliz” vem mudando a vida de famílias carentes na cidade com a doação de casas populares sem custo aos beneficiários.  

Recentemente, a prefeita Angela Kraus fez a entrega da 38ª casa, na rua Maranhão, para a  família da moradora Andreza da Silva Lima.  “Estamos fechando a nossa gestão com chave de ouro beneficiando mais famílias que precisam de um lar com mais conforto. Este projeto não pode parar. Deve ter continuidade nos próximos governos para que mais famílias que precisam possam ser atendidas”, falou a prefeita. 

Até o fim do ano, a expectativa é entregar mais 7 casas pelo projeto a famílias da cidade.  “Ao longo da minha gestão conseguimos construir diversas casas para as famílias que mais precisam”, ressaltou  Angela. Somados os investimentos para a construção das 38 moradias, o programa já ultrapassou mais de R$ 2 milhões em investimentos. 

As casas construídas são padrões, com 42 metros quadrados, repassadas a famílias selecionadas pelo setor Social do município. O programa é desenvolvido com recursos próprios e conta com a parceria dos departamentos de Obras, Administração e Ação Social. O principal objetivo é a construção e doação de unidades habitacionais à população carente, residente no município.

“Moradia Feliz”

O programa Moradia Feliz é mantido com recursos do próprio município, firmado entre os departamentos de Obras, Administração e Serviço Social. O objetivo é a construção e doação de casas a moradores de baixa renda, por meio da lei nº 364/2006. “Sentimos orgulho em realizar este programa, porque muitas famílias sonham em ter um lar, e muitas vezes não tem condições financeiras de adquirir uma casa”, acrescentou a prefeita.