Continuam à venda convites do Porco na Mandioca, prato típico de Araruna

Continuam à venda os convites do Porco na Mandioca, prato típico de Araruna, que será no sistema drive thru. Os ingressos custam R$ 35,00 cada e podem ser reservados com Maria Inês Banhos pelo telefone (44) 9.9966-1261, ou adquiridos na Paróquia Santo Antônio e com rotarianos. A retirada do prato será das 11h30 às 14 horas no Salão Paroquial, no próximo domingo (29). 

Neste dia, o município estará comemorando 66 anos de emancipação político-administrativa. O almoço está sendo organizado pelo o Rotary Club de Araruna em parceria com a Paróquia Santo Antônio. Devido as restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a prefeitura na fará festa de aniversário da cidade. 

O Porco na Mandioca será preparado por uma equipe de Toledo, a mesma que prepara o Porco no Rolete, prato típico da cidade.  “Quem quiser pode entrar em contato comigo para comprar que vou até a pessoa entregar o convite”, disse Maria Inês, que faz parte do Rotary da cidade.   “A refeição é deliciosa, a carne é muito especial e sem gordura, é trazida de Toledo, capital da carne de porco no Paraná”, ressaltou ela. 

A forma como é preparado, deixa o prato típico de Araruna muito saboroso. Após ser desossado, o porco é colocado para assar, ainda na madrugada do domingo (por volta das 5 horas) para ser servido a partir das 11h30. Quando está quase pronto, o porco é virado para pururucar a pele e, em seguida, adiciona-se um purê de mandioca por cima, com bacon e queijo. Em seguida os ingredientes são enrolados em papel alumínio e volta ao fogo, o que faz com que o queijo derreta com o bacon e penetre tudo na carne do porco.