Polícia deflagra operação para repressão ao tráfico e homicídios
A Polícia Civil de Campo Mourão deflagrou na manhã desta quinta-feira (7) a Operação “Peacemaker” (Pacificador) que visa o combate ao tráfico de drogas e repressão a homicídios na cidade. Duas pessoas acabaram presas e uma quantia de maconha apreendida, além de uma arma de fogo, munições e celulares.
Os policiais cumpriram quatro mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça de pessoas investigadas pelos crimes de homicídio ocorridos em Campo Mourão durante o ano de 2020. Também foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão.
A operação resultou na prisão em flagrante de duas pessoas pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Dois indivíduos com mandado de prisão preventiva em aberto não foram localizados e seguem como foragidos da Justiça.
O trabalho de investigação que desencadeou a operação elucidou homicídios ocorridos em Campo Mourão em 2020 e um homicídio ocorrido na cidade de Guarapuava também no ano passado, onde uma mulher foi morta por engano, além de uma execução ocorrida na cidade de Primavera do Leste (MT). Segundo a polícia, todos os crimes têm envolvimento do mesmo grupo criminoso.

