Eleição da Comcam terá chapa única e será virtual
Apenas uma chapa se inscreveu para concorrer à eleição da nova diretoria da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam), nesta quinta-feira (14). Este ano, por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19), a eleição para presidente será online, através da plataforma ‘Zoom’. A transmissão será a partir das 9 horas.
O único prefeito que manifestou interesse pelo cargo é Leandro César de Oliveira (Cidadania), reeleito em Araruna. Seu candidato a vice-presidente é o prefeito de Corumbataí do Sul, Alexandre Donato (PSD), mais conhecido como Xandão. O atual presidente da entidade é o ex-prefeito de Ubiratã, Hadoldo Fernandes Duarte (PSC), o ‘Baco’. O prazo para os prefeitos manifestarem interesse e apresentarem chapa para participar do pleito encerra até uma hora antes da eleição.
Caso seja eleito presidente, Leandro Oliveira destaca que vai focar o mandato no fortalecimento do Condescom (Consórcio do Desenvolvimento da Comcam). “A nossa meta será deixar o consórcio ainda mais forte e fazer a nossa patrulha rural funcionar ainda este ano”, frisou. As máquinas da patrulha da Comcam, adquirida via Condescom, com recursos federais, já estão em Campo Mourão, aguardando apenas a definição para contratação dos operadores para entrar em funcionamento.
A patrulha é composta por caminhões basculantes, rolo compactador, pá-carregadeira, escavadeira hidráulica, e restroescavadeira. As máquinas, que chegaram ao município no fim do ano passado, estão guardadas no pátio do Departamento de Estradas e Rodagem (DER).
Outra prioridade de Oliveira é aproximação da Comcam com prefeituras da região que estão afastadas e também com o Governo do Estado. “Vamos estreitar e fortalecer ainda mais as parcerias com os municípios sempre buscando o apoio do Governo do Estado para atender as nossas demandas”, ressaltou.
Oliveira foi reeleito no dia 15 de novembro do ano passado, prefeito de Araruna para os próximos quatro anos. Ele teve 66,89% dos votos. Foram 5.777 votos no total. É a primeira na historia política de Araruna que um prefeito é reeleito no município “A reeleição aumenta ainda mais a nossa responsabilidade, assim como pleitear o cargo de presidente da Comcam”, afirmou o prefeito.
Ele destacou o papel da associação no fortalecimento da região. “A Comcam tem o papel de unir os prefeitos em prol da nossa região. Juntos somos mais fortes”, ressaltou, ao destacar os trabalhos da entidade aos municípios, entre eles o de engenharia que nos últimos anos conseguiu captar milhões de reais em recursos aos municípios, através da criação de projetos para diversas obras.

