Coronavírus: fiscais são hostilizados por dono e clientes de comércio em Campo Mourão 

Mesmo com toda orientação feita pelo município e divulgada pela imprensa, alguns empresários parecem ainda não entenderem as restrições em Campo Mourão e em alguns casos até investem contra funcionários da fiscalização. Foi o que aconteceu no município durante uma fiscalização de rotina de uma equipe, na dessa terça-feira (12). 

Passava já das 23 horas, horário limite de funcionamento do comércio noturno, conforme estabelecido pelo município, quando os fiscais adentraram a um estabelecimento na área central e alertaram o proprietário que o mesmo deveria fechar, obedecendo a legislação vigente. No entanto, ao ser orientado, o dono do estabelecimento desrespeitou os fiscais e houve resistência para fechar o comércio. 

Alguns clientes que estavam no local também hostilizaram os profissionais. Para se ter ideia, até mesmo os pneus do carro utilizado pela equipe foram murchados por frequentadores do comércio. 

Nos últimos dias, a secretaria de Ouvidoria e Fiscalização vem intensificando os trabalhos de fiscalização no município. A administração pede a compreensão e respeito ao decreto em vigência aos empresários da cidade. 

“A fiscalização será mantida, com os procedimentos de trabalho normais, se necessário com o apoio das autoridades de segurança pública. Em caso de desobediência às normas, os infratores poderão ter cassação de alvará e serem multados”, alertou o setor de Fiscalização.