Prefeito inicia novo mandato “de bronca” com falta de zelo de moradores da cidade

Reeleito para mais um mandato em Campina da Lagoa, o prefeito Milton Luiz Alves é conhecido por usar as redes sociais para criticar o “desleixo” de moradores que não ajudam a cuidar da cidade. E o início do novo mandato não foi diferente. Ele tem usado o perfil no Facebook para mostrar a situação de bueiros entupidos que a prefeitura está fazendo a limpeza.

“Não vamos dar conta, ninguém ajuda, até parece que gostam da sujeira.  Meus Deus, dai-nos bondade e paciência. E a culpa é do otário do prefeito que ainda insiste em consertar a destruição”, desabafou o prefeito, que publicou fotos da situação de bocas de lobo no Jardim Mundo Novo.  

Segundo a publicação, os funcionários da prefeitura desobstruíram várias bocas de lobo e a quantidade de lixo retirado em apenas uma boca-de-lobo impressionou. Segundo o prefeito, os trabalhos são realizados por toda a cidade para prevenir problemas em épocas de chuva, como a proliferação de ratos, baratas, moscas, além de possíveis enchentes.

“A população pode colaborar jogando corretamente o lixo, verificando os horários em que a coleta de resíduos passa na rua para que o lixo não fique exposto muito tempo e não se rompa, sendo levado até as bocas de lobo”, orientou o prefeito. Segundo ele, em vez de contratar caçamba, muitos jogam entulhos na frente dos imóveis para a prefeitura limpar.

Na semana passada, mais uma vez, a prefeitura teve que limpar o terreno da Associação Comunitária do Jardim Santa Felicidade. “Entendo que a comunidade poderia bem nos ajudar. Já montamos academia, parquinho, campo de areia. Difícil, muito difícil”, reclamou o prefeito, que já chegou ameaçar de não fazer mais limpeza onde os moradores insistem em não colaborar.

Advogado, Milton Alves gosta de acompanhar de perto os serviços, usa crachá escrito administrador e no primeiro mandato adotou várias medidas para conter gastos. “Sou enérgico na gestão da cidade e o resultado da eleição mostra que a maioria da população aprovou esa forma de administrar”, observa.

Em entrevista à TRIBUNA no ano passado o prefeito disse que queria desmistificar a “pecha” que todo político é safado e mentiroso. “Se me acusarem costumo rebater. Já levei um caso à justiça de um cidadão que fez acusações e não conseguiu provar. Não sou dono da verdade, mas também não pensem que sou como alguns outros políticos que passaram por Campina da Lagoa. Não faço política paternalista”, avisou.

Ele ressalta que iniciou no primeiro mandato um trabalho para mudar a mentalidade em relação ao meio ambiente. “Na zona rural, a maioria pensa que a estrada é o local para jogar a água da chuva e não faz conservação de solo. Levantamos as estradas, fizemos adequação. Tem que mudar essa mentalidade de só tirar do solo a produção”, pondera.