Adolescentes são detidos com motos furtadas de depósito da PRF
A Polícia Militar apreendeu três menores de idade e com eles recuperou três das seis motocicletas furtadas do depósito da Polícia Rodoviária Federal, que fica próximo da sede do 11º BPM. Dois adolescentes foram detidos no Jardim América e o terceiro no Conjunto Avelino Piacentini, na noite desta segunda-feira (27).
Segundo o sargento Picarski, uma equipe da Rotam patrulhava o bairro Avelino Piacentini quando avistou um adolescente de 15 anos conduzindo uma moto, que tentou evadir-se ao avistar a viatura. O rapaz foi abordado e os policiais constataram que a moto Honda, vermelha, havia sido furtada do depósito da PRF.
Em outro endereço, no Jardim América, outra equipe havia recuperado outras duas motos, uma Honda e uma Yamaha, furtadas do mesmo depósito. A denúncia foi feita por um morador do bairro e os dois menores que estavam com as chaves do portão da casa onde elas foram escondidas foram detidos. Os três acabaram confessando que estavam juntos no furto e todos são moradores da região do Avelino Piacentini, disse o sargento.
O policial lamentou o envolvimento dos menores no mundo do crime. Depois que são abordados dizem que vão mudar de vida, porém, já são autores de outros furtos na cidade. A própria mãe de um deles relatou que o menino sai de madrugada e volta no outro dia. Se não tomar providências agora, vai perder para o crime, ponderou o sargento.
A legislação prevê que adolescentes reincidentes em atos infracionais sejam encaminhados para o CENSE (Centro de Sócio Educação) de Campo Mourão. Quem encaminha é a justiça, após análise do promotor da Vara da Infância e Juventude. Na unidade, ele pode ficar de 45 dias ou até três anos, caso receba sentença de internação do juiz. Atualmente, 20 adolescentes do sexo masculino, entre 12 e 18 anos, estão cumprindo medidas socioeducativas privados de liberdade no CENSE.

