Cortejo dá último adeus a presidente da Câmara de Iretama, morto por Covid-19
O corpo do agricultor, vereador e presidente da Câmara de Iretama, Wilson Antônio Pepino (PSD), de 61 anos, foi sepultado por volta das 9h30 desta quinta-feira (19) no cemitério municipal de Iretama. Ele morreu na tarde dessa quarta-feira (17) por complicações do coronavírus (Covid-19).
Um cortejo marcou a última homenagem ao vereador no município. Teve saída da comunidade Esplanada, passando pela Avenida Paraná, em seguida em frente a Câmara Municipal até o cemitério. O cortejo formou uma fila de carros de cerca de cinco quilômetros. “Nunca vi tanta comoção na cidade”, falou o procurador geral do município, Marcio Mattos, que participou da homenagem.
Pepino estava internado na UTI-Covid da Santa Casa de Campo Mourão desde a semana passada. Ele foi intubado no último dia 10, não resistindo a doença. É a 6ª morte pelo vírus em Iretama. O vereador deixa a esposa Claudineia Pinheiro Pepino e filhos.
O parlamentar estava se recuperando da doença em casa, sendo medicado. Mas de domingo (7) para segunda-feira (8), da semana passada, amanheceu com falta de ar, sendo internado em um primeiro momento no Hospital Municipal de Iretama.
Como não apresentou melhoras, foi transferido para a Santa Casa de Campo Mourão no mesmo dia, onde fez uma tomografia e retornou a Iretama. Ele ficou o dia todo em casa, mas à tarde voltou a ser internado na Santa Casa de Campo Mourão.
Pepino estava exercendo o 5º mandato de vereador. Nas Eleições de 2020 foi eleito com 242 votos, sendo o quarto parlamentar mais votado. Com sua morte, assumirá seu cargo o primeiro suplente do PSD, Bexiga Eletricista, que recebeu 113 votos.
Luto oficial
O prefeito de Iretama, Same Saab (PSD), decretou luto oficial de três dias pela morte do vereador. “Ele sempre participou das atividades da sociedade iretamense, prestando relevantes serviços de benemerência e cidadania”, enfatizou Same no decreto.

