Homem ostenta revólver, é surpreendido por policial, espancado por populares e acaba preso

Um homem de 35 anos levou a pior na noite dessa quinta-feira (18) em Campo Mourão. Após passar por diversas vezes em frente um bar, em um veículo VW/Gol, apontando um revólver calibre 38 a frequentadores do local, o mesmo foi surpreendido por um policial, deixou o carro ‘morrer’ e acabou espancado por populares que estavam no estabelecimento. No fim das contas, ele acabou preso por ameaça e porte ilegal de arma de fogo.

A ocorrência foi registrada na rua Lauro de Oliveira Souza, quase esquina com a rua Vicente Domanski, no jardim Santa Cruz. O bar fica localizado na entrada de acesso ao campus do Centro Universitário Integrado. “As informações que nós recebemos é que havia uma aglomeração de jovens no bar e um indivíduo passou a trafegar em um veículo apontando a arma às pessoas que estavam no local”, comentou o tenente Gabriel, da Polícia Militar.

Após isso, houve várias ligações ao 190 denunciando a situação. Viaturas então deslocaram ao local. “Antes que as viaturas chegassem lá o indivíduo que já tinha passado por duas vezes com a arma passou uma terceira vez e chegou a apontar em direção a face de uma moça que estava no local. A mulher saiu chorando pedindo por socorro. Um policial de folga que estava no bar, vendo uma situação de perigo iminente à vida, interviu. Tentou abordar o indivíduo quando visualizou a arma na mão do mesmo. Diante disso o policial efetuou um disparo para resguardar a própria vida, acertando o veículo”, disse tenente Gabriel.

Assustado, o motorista deixou o carro ‘morrer’, momento em que várias pessoas que o viram a arma partiram para cima dele, tiraram do carro e passaram a agredi-lo. O policial que estava no local tentou intervir contra as agressões, mas como tinham muitas pessoas não conseguiu conter.

Com a chegada das viaturas as pessoas correram não sendo possível identificar os agressores. Foi dada voz de prisão ao indivíduo e localizada a arma no carro, que continha uma munição intacta. Como estava ferido, foi acionado o Siate. Ele foi encaminhado para atendimento médico sob escolta policial e encaminhado à delegacia de Polícia Civil posteriormente para os procedimentos cabíveis.