Padre que teve família contaminada pelo Covid desabafa sobre quem não se cuida

De férias no Brasil, o padre Marinaldo Batista, que já trabalhou na diocese de Campo Mourão e atualmente mora nos Estados Unidos, postou um vídeo em sua página na rede social nesta quarta-feira (24). Na gravação, feita em frente a igreja matriz de Mariluz, ele desabafa sobre o comportamento de uma pessoa que, segundo ele, foi responsável por transmitir o vírus Covid-19 ao irmão dele e aos pais idosos.

Segundo o padre, o irmão está na UTI de um hospital em Sarandi, a mãe também está hospitalizada e o pai no Pronto Atendimento da Unidade de Saúde de Mariluz por falta de vagas em hospitais. “Minha família está contaminada porque uma pessoa irresponsável, que havia feito teste, antes de saber o resultado foi onde meu irmão trabalha e ele foi infectado”, afirma o padre. 

Padre Marinaldo, que é nascido em Mariluz, diz que o irmão é quem cuidava dos pais idosos. “Meu irmão trabalhou por 30 anos no mesmo emprego e agora cumprindo aviso prévio vai alguém que está infectada lá e transmite o vírus. Uma pessoa como essa deveria ser processada”, disse o padre no video. 

Ele aproveitou para cobrar mais responsabilidade das pessoas, especialmente com sintomas da doença. “O sistema de saúde está em colapso porque pessoas irresponsáveis são agentes de infecção. Muitos não estão obedecendo as normas recomendadas e levando morte para as pessoas inocentes. Meu irmão tomou todos os cuidados possíveis para não trazer a doença para meus pais, mas por culpa de uma pessoa irresponsável que deveria ter ficado em casa, agora ele também está na UTI”, acrescenta.

O padre disse que a família está vivendo um pesadelo. “Agora essa pessoa não vai encontrar uma vaga em hospital para meu pai. Porque ela foi pra casa dela, se recuperou. Por sorte ainda estou de férias aqui para ajudar”, disse Marinaldo, ao pedir orações para a família. “Idosos estão pagando por aqueles que não tem amor ao próximo”, arrematou o padre.