Casa de Apoio ao Câncer de Campo Mourão realiza a 2ª Feijoada Solidária

A Casa de Apoio aos Doentes de Câncer e Outros de Campo Mourão (CADCCM), realiza no próximo dia 8 de maio a 2ª Feijoada Beneficente. O objetivo é angariar fundos para continuidade do serviço, que é mantido basicamente com doações da comunidade. 

A feijoada será servida no sistema drive-thru, com retirada das marmitas das 11 às 14 horas, na Loja Maçônica Oliveira Zanini, próximo ao Sesc. Os convites estão à venda a R$ 50,00 cada. 

Os ingressos podem ser adquiridos no Super Tite, Fiorella Panificadora e Empório, Panificadora Cravo e Canela, Tintas Modelo, Letenski Aviamentos e Portas e Batentes Mourão. Para mais informações, os interessados podem ligar no telefone (44) 3524-1501.

Por conta da pandemia de Covid-19, a instituição suspendeu a hospedagem, mas mantém o fornecimento de marmitas. Na Santa Casa as refeições são servidas às segundas e terças-feiras e no Instituto do Rim, todos os dias. São mais de 1.000 marmitas todo mês. 

“Esperamos que em breve possamos voltar a atender as pessoas na Casa, onde poderão passar a noite, tomar banho e alimentar-se”, falou o presidente da instituição, Vitor Mendonça, em recente entrevista à TRIBUNA, ao ressaltar que a entidade depende exclusivamente de doações de alimentos, materiais de limpeza e recursos financeiros. 

A entidade, que estava com o serviço voluntário de assistência social paralisado há algum tempo, foi reativada em abril do ano passado por um grupo de integrantes da Maçonaria da cidade. A diretoria pede ajuda da sociedade não apenas para manutenção, mas para quitar uma dívida de R$ 150 mil, que ficou na época. 

A despesa mensal da Casa gira em torno de 4,5 mil, além dos alimentos distribuídos nos dois locais. Entre 90 a 95 marmitas são distribuídas diariamente. Muitas pessoas vêm da região para tratamento em Campo Mourão e se alimentam no local.

Serviço

Para contribuir com a Casa de Apoio pode ser depositado qualquer valor nas contas da entidade ou PIX:
 
CNPJ 06.042.624/0001-58 
 
Sicoob (756)
Agência: 4340
Conta corrente: 162.297-8 
 
Banco do Brasil (001)
Agência: 406-5 
Conta corrente: 26000-2