Rapaz não se alimenta a 18 anos

Na Inglatera, um rapaz chamado Muhammad Miah está sendo inestigado por cientistas locais. Ele possui uma enfermidade congêntita denominada Pseudo-obstrução intestinal.

Trata-se de uma doença rara que afeta cerca de 12 a 15 crianças em toda a Grã-Bretanha e faz faz com que o organismo perca a capacidade de fazer a digestão dos alimentos.

Muhammad foi alimentado durante anos através de alimentação intravenosa, onde os nutrientres eram injetados diretamente na corrente sanguínea.

Hoje o rapaz se alimenta através de um líquido acrescido de proteínas, hidratos de carbono, gordura, água, minerais e vitaminas durante o dia. Já no período noturno, um aparelho especial bombeia, através de um tubo especial, nutrientes diretamente para seu estômago.

De acordo com o especialista britânico em pediatria e problemas intestinais Nikhil Tharpar, do Instituto de Saúde Infantil da University College of London, ainda não há cura para essa doença, as crianças que nascem com pseudo-obstrução intestinal têm que aprender a viver com essa doença, apenas controlando os sintomas.

Fonte: BBC