Já somos em 7 bilhões na Terra

Pouco antes da meia-noite desse domingo (30/10), mais exatamente dois minutos antes, em Manila, nas Filipinas, nasceu a menina Danica Mae Camacho. O nascimento ocorreu na Ásia, continente que concentra 2/3 da população mundial.
Naquele momento a população do nosso planeta alcançava a marca de 7 bilhões de habitantes. Esse número aumenta a preocupação no mundo em relação aos efeitos da expansão demográfica sobre a qualidade de vida e os recursos naturais.
O curioso é que existe uma disputa pelo o posto de bebê número 7 bilhões. Na Rússia, autoridades reivindicam o título para um bebê de nome Piotr que nasceu poucos minutos depois da meia-noite em Kaliningrado. Segundo a agência EFE, o Fundo das Nações Unidas para a População escolheu a cidade para simbolizar o alcance da marca. No ano de 1999 foi Sarajevo a cidade escolhida pela ONU para receber o habitante de número 6 bilhões.
Na Índia autoridades anunciaram que, mesmo que o bebê de número 7 bilhões não tenha sido escolhido lá, sete meninas que nasceram vão simbolizar o alcance da marca.
De acordo com dados da ONU, o crescimento da população mundial não tem previsão de se estabilizar. No ritmo atual, em 2025 serão 8 bilhões e em 2083 10 bilhões de habitantes no planeta.
