Espanha

O casal Walcir Dula e Sílvia Ferreira Lima, ex-proprietários da Academia Dinâmica, mestres em Educação Física e integrantes do Grupo de Estudos em Políticas Públicas de Esporte e Lazer (GEPPOL-UEM), embarcam na próxima semana para a cidade de Cáceres (Espanha) onde passarão quatro anos estudando para concluir suas teses de Doutorado. A torcida é muito grande por essa dupla que sempre incentivou e patrocinou o basquete mourãoense, especialmente no momento em que a modalidade não tinha muitos recursos e sobrevivia com muita dificuldade.
Masculino vence Tittãs
Com a vitória em cima do Tittãs de Curitiba por 99 a 69 no ginásio JK, no sábado passado, 02 de agosto, o Campo Mourão/Basquete assumiu a liderança do Paranaense Adulto Masculino. Ontem o time mourãoense enfrentou a equipe de Cambé/Renaut. Cambé, dirigido pelo técnico Saulo venceu, em sua estreia, a equipe de Maringá, na casa do adversário por
69 x 68.
Feminino derrota Assis
A equipe adulta feminina do Campo Mourão/Marcovic/Fecam venceu, no último domingo, dia 03, na cidade de Assis Chateaubriand, a equipe da casa pelo placar de 52 a 40. A equipe entra na reta final de preparação para os Jogos Abertos e os próximos compromissos serão pela Copa Centro-Oeste de Basquete Feminino.
Base em Toledo
A cidade de Toledo venceu em casa o 2º. Troféu Desafio Jojup´s contra Campo Mourão no domingo passado. Os jogos foram equilibrados e as equipes toledanas souberam aproveitar o mando de jogo e venceram as 4 partidas. Agora as equipes mourãoenses se preparam para os próximos desafios contra as equipes de Goioerê, em Goioerê, e contra Toledo, em Campo Mourão. As vitórias de Toledo foram pelos seguintes placares: sub-13: 39×21, sub-14: 48×41, sub-15: 52×47, e Juventude 72×43. As equipes foram dirigidas pelos técnicos Diego Nascimento e Carlos Magno, sob supervisão do técnico Emerson de Souza.
Camisetas
As diretorias da Fecam e Amobasquete realizaram nesta quarta-feira, no Colégio Dom Bosco, a cerimônia de entrega das camisetas do projeto Basquete Cidadão e Novo Basquete Feminino. O Colégio Dom Bosco foi escolhido para a cerimônia, pois representa a nova fase do basquete e do esporte mourãoense. A filosofia de massificação e descentralização procura qualificar o atendimento aos atletas residentes nos locais mais afastados do centro. A cerimônia contou com a presença das diretorias da Fecam, Amobasquete e Colégio Dom Bosco, comissão técnica e atletas do profissional e imprensa mourãoense.
