O sonho da Liga Nacional
O Campo Mourão Basquete esteve nesta última semana participando pela terceira vez consecutiva da Super Copa Brasil de Basquete, competição que serve de trampolim para a Liga Nacional (NBB). A Copa Brasil reuniu 49 equipes de todo o país. Primeiro, de forma regionalizada. Agora, somente os primeiros classificados de cada região do País. Oito equipes: Fluminense-RJ, Macaé-RJ, Rio Claro-SP, Campo Mourão-PR, Caxias do Sul-RS, Universo-GO, Assembleia Paraense-PA e Sport Recife-PE disputam os dois primeiros lugares e a oportunidade de lutar por uma vaga na Liga.
A ESTREIA DO CAMPO MOURÃO BASQUETE
Campo Mourão estreou contra os donos da casa, a equipe de Macaé-RJ. O time carioca, apoiado pela sua torcida, que lotou o ginásio, aproveitou o mando de quadra para derrotar os mourãoenses. A partida foi muito equilibrada até o final do terceiro quarto quando o placar apontava 68 a 58. Contudo, no quarto final, Macaé acabou aumentando a vantagem e fechou a partida com 90 a 68. O Fluminense folgou na primeira rodada porque o time da Assembleia Paraense desistiu da competição.
VIDA OU MORTE
Com a derrota na estreia, o jogo contra o Fluminense tornou-se ainda mais decisivo, pois uma derrota tiraria o time de Campo Mourão das disputas das semifinais. Só a vitória interessava. O tricolor carioca iniciou o jogo dando indícios que levaria fácil. Abriu dez pontos no primeiro quarto e foi para o intervalo da partida com 22 pontos de vantagem (52-30). Aí começou a épica reação mourãoense. Faltando 6 minutos para o término do jogo a equipe mourãoense já tinha diminuído a diferença para 13 pontos e ia cheio de moral para o final do jogo.
POR POUCO
Em dois minutos, Campo Mourão fez 9 pontos consecutivos e deixou a partida em aberto. Faltando pouco mais de 30 segundos a diferença era de cinco pontos, mas o tricolor carioca conseguiu administrar a diferença, levar a vitória e a vaga para as semifinais. Final: 86 a 81 para o Fluminense.
DISPUTA DE QUINTO LUGAR
Na tarde de sábado, a equipe de Campo Mourão enfrentou seu arquirrival Caxias do Sul. Em caso de vitória disputaria o quinto lugar da competição contra o Sport de Recife. Em caso de derrota, ficaria em sétimo lugar. Pelas semifinais jogaram em uma partida, Macaé e Rio Claro, e na outra, Fluminense e Universo-GO. As equipes vencedoras destas duas partidas fariam as finais e ficariam com as duas vagas para o triangular que define os times que terão direito a pleitear vaga na NBB.
A LUTA CONTINUA
Não foi desta vez. O time foi montado com as melhores peças possíveis dentro de orçamento limitado do Campo Mourão Basquete e a cada ano percebe-se que a disputa pelas vagas na NBB tem elevado o nível das partidas e das equipes. Assim, mesmo com toda a luta e garra de nossos atletas, comissão técnica e dirigentes, não foi desta vez que asseguramos o direito de pleitear uma vaga na tão sonhada Liga Nacional. Mas, sabemos que não seria fácil chegar lá e nem será, pois certamente todos já estão se preparando para os novos desafios desta temporada e das próximas. Valeu Campo Mourão Basquete, orgulho de nossa cidade.
NBB CONTINUA FERVENDO
Definidos os semifinalistas da NBB. Bauru eliminou Franca, vencendo a série por 3 a 2. Mesmo resultado na série em que o São José derrubou o atual tri-campeão da NBB, Brasília e na série entre Uberlândia e Pinheiros, que terminou com os mineiros levando a melhor. A única equipe que garantiu a vaga sem precisar dos cinco jogos foi o Flamengo, que faturou sua série por 3×0 frente ao Paulistano.
VEM CHUMBO QUENTE POR AÍ
As semifinais da NBB vão colocar frente a frente as quatro melhores equipes da competição, em melhor de cinco partidas. Em uma semifinal enfrentam-se Flamengo e São José e na outra Uberlândia e Bauru. Vale a pena acompanhar.
