Caiu a invencibilidade

Campo Mourão Basquete não é mais 100%. A primeira derrota do time mourãoense aconteceu na última quarta-feira, em Maringá, contra a equipe local. A equipe da Cidade Canção dominou toda a partida com um ataque muito eficiente e veloz e o placar, 109 x 89, demonstra bem isso. Com essa derrota, Campo Mourão perde a liderança e caso conquiste a vaga na final não terá a vantagem de jogar duas partidas em casa.  

 

Vale a vaga na final

O time mourãoense enfrentou na tarde de ontem a equipe do Tittãs, de Curitiba. A partida foi realizada na capital do Estado e uma vitória de Campo Mourão garantiria a vaga na final do Paranaense de Basquete. O retrospecto é amplamente favorável ao time mourãoense, que no primeiro turno venceu com facilidade o time do Tittãs. Na próxima semana, divulgo, aqui, o resultado.

 

Última chance

Em caso de derrota para Curitiba, a última chance do nosso basquete se garantir na final do Paranaense, seria vencer a partida que acontece hoje, em Ponta Grossa, contra o time local, às 11h. No primeiro turno, os mourãoenses levaram a melhor e venceram com 8 pontos de vantagem.

 

Datas das finais

Apesar de ainda não estar definido os times finalistas, o calendário da Federação Paranaense prevê as finais para os dias 4 de novembro (no ginásio da segunda equipe melhor colocada), 5 de novembro (na casa da equipe melhor classificada) e se necessário, dia 06, no mesmo local do segundo jogo.

 

Vaga para a Copa Brasil

Importante lembrar que as três melhores equipes do Paranaense serão indicadas pela Federação Paranaense de Basketball para representar o Estado na Copa Brasil de Basquete, que está marcada para acontecer no início do próximo ano.

 

Festival Basquete Cidadão

O professor e técnico Eliseu Souza reuniu, ontem, no ginásio JK, mais de cinqüenta garotos, com idade entre 10 e 13 anos, do projeto Basquete Cidadão para um Festival. O objetivo do evento é oportunizar a prática da modalidade e o intercâmbio entre os diferentes núcleos onde o projeto do basquete é desenvolvido. Essa atividade demonstra a preocupação da comissão técnica do basquete com a formação de atletas. 

 

Reunião com pais

Pais dos atletas da categoria de base se reuniram quinta-feira para discutir ações para levantar recursos para a participação nas finais dos campeonatos estaduais sub14 e sub17. A ideia inicial é realizar mais um jantar, no final de novembro. Agradecimentos muito especiais a esses dedicados pais que entendem a importância do esporte na formação de seus filhos.

 

Categorias de base se movimentam

O time sub17 viaja para Marechal Rondon, na próxima quarta-feira, onde disputará as finais do Estadual da categoria. Londrina, Tittãs/Curitiba, Círculo Militar/Curitiba, Marechal Rondon, Campo Mourão e Goioêre são os candidatos ao título da categoria.  

 

Lei de incentivo ao esporte

Continua a luta dos dirigentes do basquete mourãoense atrás de patrocinadores para o projeto aprovado pela lei de incentivo ao esporte federal. Os empresários podem destinar 1% do seu imposto de renda devido para o projeto do basquete, sem ter que dar contrapartida financeira. Os parceiros tem ampla divulgação de sua marca e ligam sua empresa a um produto considerado vencedor. Pensem a respeito.