Clima tenso
O clima na Câmara de Juranda, entre o presidente do Legislativo, Claudemir Hernandes (PMDB) e o vereador José Molina Netto (PT), após liminar da justiça que o reconduziu ao cargo, não é dos melhores não. Na volta do recesso parlamentar nesta semana, teve provocações e até bate boca durante a sessão de segunda-feira. Fui usar a Tribuna, mas fui barrado de falar o que eu queria. A vida inteira sabemos que a Tribuna é livre, mas em Juranda não, reclamou Netto que tinha sido cassado por 6 votos a 1pela Câmara.
Perseguição
Netto disse ainda à coluna, que é vereador há 10 anos no município e que nunca havia passado por conflitos como este no Legislativo. É pura perseguição o que estou enfrentando nesta gestão, criticou. O vereador acrescentou que por ele essa história de cassação já é coisa do passado, mas o presidente não aceita. Já Hernandes nega perseguição ao ‘colega’ e diz que o vereador precisa ser punido pelo ‘desacato’. Ih, essa história ainda vai longe…
Lei da publicidade
O vereador Edson Battilani (PPS), autor do projeto de lei que regula os gastos com publicidade na prefeitura de Campo Mourão, disse à coluna que gostaria que a lei fosse sancionada pela prefeita Regina Dubay (PR) em vez de ter sido promulgada pela Câmara. Eu imaginava que ela tivesse senso democrático e não teria nenhuma razão para não aprovar a lei e prestar as informações. Mas se ela não quis temos que respeitar, comentou. A Câmara aprovou o projeto, Regina vetou. A Câmara derrubou o veto, e Regina virou as costas ao projeto. Resultado: teve que aceitar empurrado goela abaixo.
Outra realidade
Após algumas aquisições de maquinários novos para a frota municipal de Roncador, a prefeita do município, Marília Perotta Bento Gonçalves (PDT) disse que comparando o antes e o depois a diferença é berrante. A exemplo de outros prefeitos da região, Marília lembra que assumiu o município com o pátio de máquinas sucateado. Segundo ela, apesar das mudanças, ainda há muito que melhorar. É devagar que se chega lá…
Dito e Escrito
Dilmar Daleffe sempre esteve presente nas grandes decisões que tomei na minha vida pública. Correto, sincero, empreendedor e dedicado ao trabalho legou a Santa Casa como a grande obra de sua vida.
Deputado federal Rubens Bueno (PPS), ao lamentar a morte do pioneiro e empresário mourãoense Dilmar Daleffe.
