Arrependido? Não!
Apesar de ter sido bastante criticado pela prefeita de Campo Mourão, Regina Dubay (PR), por deixar a secretaria do Desenvolvimento do município no auge da descoberta do ‘mensalinho’, o vice-prefeito Rodrigo Salvadori (SDD), disse durante coletiva de imprensa na semana passada que não se arrepende nenhum pouco de ter deixado a pasta. O que me entristece é que não pude dar continuidade a algumas coisas que eu iniciei lá, falou. No mais, segundo ele, não há com que se preocupar. E a vida continua…
Aguardando julgamento
A menos de um mês do último prazo (21 de agosto), todos os deputáveis de Campo Mourão ainda aguardam o julgamento dos registros das candidaturas. Não houve de pedidos de impugnação no município. A cidade conta ao todo com oito pretendentes nestas eleições dos quais, três concorrem à Câmara Federal e cinco a Assembleia Legislativa do Paraná. São eles: Osni Meneses (PSC), Rubens Bueno (PPS), e José Turozi (PV), candidatos federais. Marcio Nunes (PSC), Delegada Maria Nysa (PDT), Marla Tureck (PSD), Eraldo Teodoro de Oliveira (PMDB), e Douglas Fabrício (PPS), estaduais.
Comitê de campanha
O candidato a deputado estadual Márcio Nunes (PSC), foi outro que já definiu a instalação do seu comitê eleitoral. Seu ‘QG’ funcionará nas antigas instalações da Grafsul, no centro da cidade. Conforme já divulgado por esta coluna, o dos candidatos a deputado pelo PPS, Douglas Fabrício (estadual) e Rubens Bueno (federal) será na Avenida Irmãos Pereira, antiga Alphavile Veículos e do candidato à reeleição ao governo, Beto Richa (PSDB), na Avenida Manoel Mendes de Camargo, esquina com a Rua São José. Os comitês já estão pintados nas cores dos partidos dos candidatos. Olha o clima de eleições tomando conta aí minha gente…
Contas reprovadas
Encerrando por hoje, o ex-prefeito de Fênix, Altair Molina Serrano (DEM) teve as contas referentes ao exercício de 2012 reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). Entre as irregularidades levantadas pelo TC está o déficit de 27% nas contas do município. Foram apontadas ainda outras quatro falhas do ex-administrador, como déficit das obrigações financeiras frente às disponibilidades; falta de repasse da contribuição dos servidores ao INSS; divergência de valores do ativo e passivo do balanço patrimonial e acréscimo de saldo da conta contábil.
Dito e Escrito
Está avalizado por 100% dos prefeitos que o Tribunal está virando uma fábrica de multas.
Bento Batista (PTB), presidente da Comcam, ao comentar que prefeitos da região estão preocupados com a grande quantidade de multas aplicadas pelo TC.
