Comitês de Campanha

Os comitês de campanha eleitoral já estão sendo montados em Campo Mourão. O dos candidatos a deputado pelo PPS, Douglas Fabrício (estadual) e Rubens Bueno (federal) será na Avenida Irmãos Pereira, esquina com a Rua Panambi (antiga Alphavile Veículos). O comitê do candidato a governador do PSDB, Beto Richa, será na Avenida Manoel Mendes de Camargo, esquina com a Rua São José. Cada comitê já está pintado nas cores dos partidos dos candidatos. Detalhe curioso: os dois comitês estão instalados em antigas revendas de veículos.

Tenso

Ontem, o representante da Comissão de Fabricantes de Blocos de Concreto do Sindicato das Indústrias de Produtos e Artefatos de Cimento e Fibrocimento e Ladrilhos Hidráulicos do Estado do Paraná (SINDICAF – PR), Thomaz Javorski, esteve em Campo Mourão, onde recolheu amostras do paver que está sendo aplicado na reforma do calçadão, na avenida Capitão Índio Bandeira. Recentemente, o vereador Luiz Alfredo da Cunha Bernardo (PT do B), denunciou que o material utilizado para a obra estava fora das normas técnicas. Laudo do material já analisado pelo laboratório de concreto da UTFPR, aponta que o produto realmente não atingiu o valor de resistência à compressão, que é 35 Mpa. Em todas as três amostras feitas, os valores variaram de 16,2 a 28,3, ou seja, estão bem abaixo do ideal. De acordo com Luiz Alfredo, caso do SINDICAF ateste a irregularidade, dará à prefeitura o prazo de 5 a 10 dias para fazer a remoção do material utilizado. O engenheiro responsável pela obra também será notificado. Caso tudo se confirme, que ‘prejú’, hein?

Alívio

O presidente da Câmara de Vereadores de Janiópolis, José Aparecido dos Santos (PMDB), disse ontem à coluna que ficou aliviado quando o vereador Elias Veloso Braga (PSDB) anunciou que desistiria do projeto que previa a implantação de bafômetro no Legislativo. Caso tivesse sido aprovado, todos os parlamentares teriam que passar pelo teste do etilômetro antes das sessões. Segundo Santos, Braga usou a tribuna livre da Câmara e se desculpou com os vereadores. Para o presidente o vereador ‘exagerou’ com projeto. Imagine as pessoas acharem que tem vereador tomando pinga antes de vir para a sessão, falou. Que o assunto deu o que falar, ah isso deu…

O delegado e os políticos


O clique na 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão. O deputado estadual Douglas Fabrício (PPS) e o prefeito de Ubiratã, Haroldo Duarte (PPS), fizeram uma visita ao delegado-adjunto, Marino Marcelo de Oliveira, e reivindicaram mais policiais civis para Ubiratã. Na ocasião, eles agradeceram também o empenho da equipe, comandada pelos delegados Almir Roberto Salmen, chefe da 16ª SDP, e Marino de Oliveira, na elucidação do recente assassinato da jovem Tatiane Jezualdo, crime que abalou a cidade e região. Olha aí o deputado com o prefeito e o delegado Marino. 

Dito e Escrito

Ficou ruim até para a imagem do município

José Aparecido dos Santos (PMDB), presidente da Câmara de Vereadores de Janiópolis, sobre projeto que previa bafômetro no Legislativo.