Campanha turbulenta

O governador do Estado, Beto Richa (PSDB), disse ontem à coluna, acreditar que a campanha eleitoral deste ano será ‘talvez um pouco turbulenta’ em função do ex-governador Roberto Requião (PMDB), que também concorre à disputa. Ele é sempre muito truculento e agressivo. Não tem compromisso com a verdade, usa de dissimulação o tempo todo, frisou Richa, que participou do almoço do Carneiro no Buraco no domingo. É, esta eleição promete.

Ritmo de campanha

Os deputados do PPS Douglas Fabrício (estadual) e Rubens Bueno (federal), candidatos a reeleição, começaram a campanha por Campo Mourão, na festa do Carneiro no Buraco, no domingo. E ambos foram os primeiros a pedirem o voto do governador Beto Richa, no café da manhã com os prefeitos. Domingo, aliás, foi primeiro dia que os candidatos poderiam pedir votos. Tá pensando o que, hein? Tempo vale voto!

O governador e os deputados


Falando no Douglas e no Rubens olha eles aí, com o governador Beto Richa durante a festa do Carneiro no Buraco, no domingo. Os deputados acompanharam Richa que participou do almoço. Detalhe: como a prefeita de Campo Mourão, Regina Dubay (PR), deu preferência a senadora Gleisi Hoffmann, candidata ao governo do Estado, Bueno deu uma de prefeito e foi ele quem acompanhou Richa o tempo todo pelo parque. Pode-se dizer que o deputado matou a saudade dos velhos tempos de quando comandava a prefeitura por aqui…

Contas rejeitadas

Encerrando por hoje, má notícia ao ex-prefeito de Araruna, Mino Bonato (PSDB). O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) deu parecer prévio reprovando a prestação de contas dele referente ao exercício de 2012. O TC apontou cinco irregularidades: despesas com publicidade em desconformidade com a lei; déficit no comparativo das obrigações financeiras frente às disponibilidades; falta de aplicação de 60% dos recursos do Fundeb para o magistério; ausência de resolução e parecer do Conselho de Saúde e resultado financeiro deficitário das fontes não vinculadas. Bonato recebeu três multas, mas ele pode recorrer. Vida de ex-prefeito também não é fácil não. 

Dito e Escrito

“Sou temente a Deus; não faço aliança com o diabo de jeito nenhum.”

Beto Richa (PSDB), governador do Estado, domingo, durante o café da manhã em Campo Mourão, cutucando o ex-governador Roberto Requião, que em uma campanha disse que subia no palanque com o diabo.