Revoltado
O deputado federal, Fernando Francischini (SDD), disse que está revoltado e tem denunciado que a única verba que veio para o Paraná durante o Governo Dilma Rousseff foi para construção de estádios de futebol para a Copa do Mundo. Eu acho que não só eu estou revoltado, mas a população toda do Estado, criticou. Segundo ele, enquanto os gastos com a copa do mundo são exorbitantes, a saúde capenga em todo o país. O deputado é presidente estadual do Solidariedade, ele participou do encontro regional do partido no sábado, na Câmara de Vereadores de Campo Mourão.
Apoio político
Caso o presidente do Solidariedade (SDD) de Campo Mourão, vice-prefeito Rodrigo Salvadori aceite o contive da direção estadual e saia na disputa à Assembleia, o presidente da Câmara de Vereadores do município, Pedro Nespolo, vice-presidente da legenda, poderá ficar numa situação delicada. É que Nespolo, que até então apóia o pré-candidato do PSC Marcio Nunes, deverá, pela lógica, apoiar Salvadori, companheiro de partido. Hummmmm…
Contas reprovadas
Má notícia para a prefeita de Campina da Lagoa, Célia Cabrera (PRTB). O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) julgou irregulares as contas dela referente ao exercício de 2012. Célia recebeu também uma multa do Tribunal, o valor não foi divulgado. A prefeita pode recorrer.
Prefeitos na ‘Leitoa’

O clique é de domingo, durante a festa da Leitoa Mateira, prato típico de Mamborê. Na foto, o prefeito anfitrião, Nei Calori (PPS), Bento Batista (Juranda); Haroldo Fernandes Duarte (Ubiratã) e Claudio Gotardo (Boa Esperança). O evento reuniu também os deputados Luiz Nishimori (federal) e Douglas Fabrício e Leonaldo Paranhoz (estaduais). Durante a festa, o prefeito Calori deixou a nova frota de máquina em exposição. Segundo ele, os investimentos no setor ultrapassam R$4 milhões.
Dito e Escrito
Só disputando a eleição um partido passa a ter lideranças.
Deputado federal, Fernando Francischini (SDD), sobre a participação do partido nestas Eleições.
