Convenções marcadas

O Partido Popular Socialista (PPS) já marcou as convenções partidárias estaduais e nacionais da legenda. A convenção estadual será no dia 30, último prazo da Justiça Eleitoral, já a nacional, no próximo dia 28. A informação foi repassada à coluna pelo presidente estadual do partido, deputado federal Rubens Bueno.

Futuro político

O futuro político do ex-prefeito de Janiópolis, Jair Detofol (PPS) estará nas mãos da Câmara do município nesta segunda-feira. É que o Legislativo votará em segundo turno as contas dele referentes ao exercício de 2012. Detofol teve as contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), que alegou déficit de 11,75% em relação às fontes não vinculadas. Na primeira votação, na última segunda-feira, o ex-prefeito foi derrotado na Câmara. Detofol precisa de seis votos favoráveis para conseguir derrubar o parecer do TC. Por tanto, ele que cruze os dedos desde já.

No páreo?

Parece que a Comcam está prestes a ter mais um candidato a deputado estadual. Trata-se da ex-prefeita de Farol, Dina Cardoso (PMDB). Ela foi convidada a participar de reunião em Curitiba, que contou com a presença das principais lideranças do partido, membros do diretório estadual da legenda e deputados. No encontro foi conversado que se a convenção estadual da legenda, marcada para o próximo dia 20, decidir pelo lançamento de candidatura própria para governador, o PMDB lançará chapa completa para a Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados.  Caso isso ocorra, Dina já foi convocada pela legenda a disputar uma vaga na Assembleia, como representante do PMDB Mulher do Paraná. Hummmmm…

No páreo 2?

Mas não é bem por aí não. Apesar do interesse do PMDB para que Dina dispute vaga na Assembleia, caso o partido não feche apoio com Beto Richa (PSDB), a ex-prefeita disse que apesar de estar em condições políticas e administrativas para a corrida eleitoral, ela deverá abrir mão para apoiar a o ex-presidente do Instituto das Águas do Paraná, Márcio Nunes, que mira vaga na Assembleia. A pré-candidatura do Márcio Nunes tem conseguido agregar várias forças políticas locais e regionais e desponta como uma das mais viáveis opções da Comcam, falou ela. 

Dito e Escrito

Um candidato que se elege para satisfazer seus desejos egoístas é um suicida político. Ser deputado é sacrificar-se pelo coletivo, é pensar nos outros em primeiro lugar.

Deputado federal Rubens Bueno (PPS), ao avaliar os trabalhos parlamentares.