Richa ou Requião?
o Beto Richa está sendo melhor, a afirmação é do deputado estadual, Douglas Fabrício (PPS), em entrevista a esta TRIBUNA no final de semana. O deputado comparou o governo Beto Richa ao de Roberto Requião. Segundo ele, Beto Richa está sendo mais sensível, atendendo às demandas da região. Douglas classificou o governo de Requião como ‘autoritário’. O do Beto é mais do diálogo, disse. E ainda tem gente que reclama.
Mês das convenções
Chegou junho, o mês das convenções: 10 a 30 deste mês é o prazo aos partidos políticos para definir as coligações e escolha de candidatos para as Eleições. Até o momento, dos partidos com candidatos em Campo Mourão, apenas o PPS tem uma data pré-definida para sua convenção. A princípio, segundo o presidente estadual do partido, deputado federal Rubens Bueno, será dia 28 ou 29. A tendência é que os partidos deixem as convenções para o último prazo. Ah, se não for assim nem dá pra dizer que é brasileiro, né?
Apoio político
Ontem, o manifesto que reuniu cerca de 300 pequenos produtores de mandioca em Araruna, teve também apoio de políticos da cidade. Além do prefeito Fabiano Antoniassi (PMDB) e o presidente da Câmara de Vereadores, Natanael Faria (PPS), o vereador Davi Favaro (PDT) participou do manifesto. Os produtores questionam a Lei Federal n.º5.889, que regula o trabalho rural. Segundo eles, entre outras exigências, a principal dificuldade é o registro de bóias-frias, como são conhecidos os diaristas que trabalham nas lavouras.
Abraçando a causa
Encerrando o assunto, o vereador Natanael Faria, que também é presidente da Acamdoze, disse que a entidade está abraçando a causa. Segundo ele, durante a última reunião de presidentes da associação, no último dia 24, houve uma orientação sobre o manifesto. Se precisar ir a Brasília fazer um movimento já estamos com a caravana pronta, avisou Faria. Falando nisso, olha ele aí com o vereador Luiz Tavares Rosa (Engenheiro Beltrão), 1º tesoureiro da Acamdoze.
Dito e Escrito
As leis vêm de cima para baixo, mas temos força de devolvê-las para cima.
Fabiano Antoniassi (PMDB), prefeito de Araruna, ontem, durante manifesto de pequenos produtores no município.
