Caos
O caos do transporte escolar municipal em Campo Mourão foi tema de reportagem ontem do jornal Paraná TV, da rede Globo. O mais curioso, é que os próprios motoristas da empresa que presta o serviço apareceram na matéria denunciado a má conservação dos ‘busões’, entre outras irregularidades. Os problemas foram levantados por uma Comissão Especial da Câmara de Vereadores. O caso foi repercutido também na quinta-feira, por esta TRIBUNA. A matéria completa pode ser vista no link: g1.globo.com/pr/norte-noroeste/paranatv-1edicao/videos/t/edicoes/v/motoristas-denunciam-descaso-no-transporte-de-alunos-em-campo-mourao/3350425/
Contra ataque
Ontem o ex-prefeito de Campo Mourão, Nelson Tureck (PSD), saiu no contra ataque à oposição. Desta vez, ele rebateu as afirmações do vereador Edson Battilani (PPS), que disse em sua página pessoal do facebook, que Tureck deveria assumir as bobagens que fez durante o seu mandato e parar com jogo de cena. A coluna republicou a provocação e não deu outra, Tureck colocou a boca no trombone. O ‘cara’ fica batendo de quem mostrou trabalho. Eu comecei de vereador e pra onde fui? Ele nunca vai sair disso, comentou o ex-prefeito, ao dizer que de vereador progrediu para deputado estadual e depois prefeito da cidade. Hummmmm…
Nas urnas
O ex-prefeito disse ainda que é ‘homem de muitos amigos’. Segundo ele, prova disso são os números nas urnas. Eu fiz 43.285 votos em 2002, ele só fez 10.192. Olha a diferença, provocou. Em 2002 os dois foram candidatos a deputado estadual. Isso porque ele teve o apoio do Rubens Bueno e do Tauillo [Tezelli], emendou, acrescentando que sempre foi perseguido pelo PPS. Em política tem que ter trabalho e credibilidade e isso eu tenho de sobra, ressaltou.
Visita de cortesia

O clique é de ontem à tarde, na Tribuna do Interior. O ex-prefeito de Ubiratã Fábio Dalécio, que foi nomeado para superintendência de Gestão dos Escritórios Regionais da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), fez ontem uma visita de cortesia ao jornal e falou sobre os trabalhos desenvolvidos até agora. Ele estava acompanhado do gerente do escritório Regional da Cohapar, Ricardo Viderski. Na ocasião, coincidentemente, o empresário de Barbosa Ferraz, Waldir de Oliveira, também visitava o jornal. Olha eles aí com o diretor da Tribuna Nery Thomé.
Dito e Escrito
Se tratando de habitação, as coisas mudaram da água para o vinho no Paraná.
Fábio Dalécio, superintendente de Gestão dos Escritórios Regionais da Cohapar, ao destacar os investimentos do Governo no setor de moradias.
