“CPI das invasões”: nomes de depoentes serão mantidos em sigilo
Os nomes dos próximos depoentes da CPI das Invasões serão mantidos em sigilo. A medida, segundo o presidente da Comissão, vereador Edilson Martins (PSD), é uma precaução para evitar que alguém seja coagido. As próximas audiências serão nos dias 17 e 18. De 10 a 15 pessoas, indicadas pelo vereador Luiz Alfredo da Cunha Bernardo (PT do B), serão ouvidas. A imprensa só terá conhecimento dos nomes [dos depoentes] no dia da audiência, comentou Martins. As audiências continuam abertas ao público.
Falta justificada
Antonio Gilson da Silva, o Toninho Dondaque, foi o único que faltou a reunião da CPI ontem. Ele encaminhou ofício à comissão justificando que estaria no Tribunal de Justiça do Paraná em audiência e que estaria ausente. Silva será ouvido no próximo dia 17, junto com outros depoentes. Ele vai ser o primeiro a ser ouvido, frisou Martins.
Vereadores na capital

O clique é de Curitiba, durante visita dos vereadores de Peabiru, Osmar Pereira (SDD), Ângelo Prudêncio de Britto (PMDB), Cícero Souza da Silva (PPL) e Antonio Pedro da Silva (PSC) à Secretaria de Estado da Justiça. O quarteto visitou várias secretarias e também a Casa Civil. Os vereadores fizeram várias reivindicações ao município. Entre os pedidos: construção de um Centro de Integração Social; informações sobre reforma dos colégios estaduais 14 de Dezembro e Olavo Bilac; construção de Fórum na cidade, entre outras.
Prefeito audita própria conta
O prefeito de Juranda, Bento Batista (PTB), contratou técnicos auditores para auditar as contas de 2013 do município, ou seja, de sua própria gestão. O processo será feito também nas contas deste ano e de 2015. Vou fazer auditoria porque nós naturalmente não conseguimos relacionar todos os números. Por isso a importância de um técnico que venha fazer algumas verificações para nós, comentou. Bento diz que quer saber como estão ficando as contas do município enquanto estiver no comando da prefeitura. E diga-se de passagem que já identificamos um ‘pontinho’ que ficou negativo. Vou ter que arrumar, frisou. Bem que a moda podia pegar.
Ex-presidente alerta que Comcam não pode fazer campanha política
O ex-presidente da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam), Claudio Gotardo (PSDB), prefeito de Boa Esperança, alertou durante eleição da entidade, na última sexta-feira, que a Comcam representa todos os 25 municípios da região e não pode fazer campanha política. Não deve ser utilizada para defender a bandeira de um ou de outro candidato, seja governador, presidente da República, deputado ou senador, falou. Gotardo deixou a mensagem ao novo presidente eleito, Bento Batista (Juranda). Para ele, a Comcam não pode se rebaixar a ponto de ser usada para campanha política. Observação mais que pertinente em pleno ano eleitoral.
Boa Esperança
O prefeito de Boa Esperança, Claudio Gotardo (PSDB), presta contas hoje referentes ao exercício de 2013. Será na Casa da Cultura, às 12h30. Os deputados, Douglas Fabrício (estadual) e Rubens Bueno (Federal) participarão do evento. A Casa da Cultura fica localizada na Avenida Brasil, próximo à prefeitura.
Acamdoze realiza assembleia dia 15
Encerrando por hoje, a Associação das Câmaras de Vereadores da Microrregião Doze (Acamdoze) realiza no próximo dia 15, a sua 147ª Assembleia Geral Ordinária. Será às 9 horas, na sede da entidade. O prazo para vereadores protocolar requerimento para ser votado durante o evento encerra na próxima segunda-feira (dia 10), às 17 horas. O documento pode ser protocolado na secretaria da associação.
Dito e escrito
Não podemos aceitar pessoas que estão usando imóveis para sublocar para se beneficiar em cima de algo que é público.
Vereador Edilson Marrtins (PSD), sobre os trabalhos da CPI das Invasões.
