Rosinha na city

E ontem quem esteve em Campo Mourão foi o deputado federal Dr. Rosinha (PT). O deputado veio para declarar apoio aos candidatos do partido nestas eleições. Ele chegou à cidade de manhã. Ele almoçou com militantes do PT e deixou a cidade por volta das 14 horas. É a segunda vez que o parlamentar visitou o município neste ano. Em maio, ele proferiu uma palestra na Fecilcam sobre o Mercosul e visitou a construção do primeiro bloco do novo campus da instituição.

Aceitação

Rosinha que já tem percorrido várias cidades do Estado durante o período de campanha neste ano, disse que antes do processo eleitoral, o PT fez uma pesquisa sobre aceitação dos partidos políticos. Segundo ele, foi constatado que partido tem uma média nacional de aceitação da população de 28%. É uma boa aceitação, falou. E na campanha é perceptível essa aceitação do partido ou dos candidatos que o PT está apoiando. Claro que há exceções, acrescentou. Boa aceitação, sei…

Em defesa das mulheres

O deputado que se destaca pelos trabalhos de enfrentamento no combate à violência contra mulher, destacou que tem pedido aos candidatos a prefeito do partido que caso sejam eleitos, desenvolvam políticas municipais para inibir a violência contra a mulher. Na minha andança eleitoral tenho feito também pedido aos candidatos a vereadores que assumam compromissos na Câmara de Vereadores, frisou. Para o parlamentar, é importante a implantação de Comissão Permanente de Combate a Violência Contra Mulher nos Legislativos. Hummmmm…

Tragédia Nacional

Para encerrar o assunto, Rosinha, que é membro da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga as causas da violência contra a mulher no país, informou que nos últimos 10 anos, a cada duas horas, uma mulher é assassinada no Brasil pelo próprio companheiro. É uma tragédia nacional. Tem que ter políticas municipais e políticas de atuação dentro da Câmara de Vereadores no sentido de conscientizar e trabalhar contra violência contra mulher, concluiu.

Fidelidade na política

Responda rápido. Qual o segredo para uma campanha eleitoral de sucesso? Para o candidato a prefeito de Luiziana, Elpídio Koch (PPS), o grande passo para uma boa campanha eleitoral, é o candidato ser fiel com o seu eleitor. De acordo com Koch, é comum pessoas que já tem um nome definido mudar de estratégia na reta final e votar em outro candidato. Por isso, segundo ele, a importância de sempre estar conversando com o eleitor. Tem que trabalhar muito. O eleitor vai até uma altura com sua decisão e de repente muda de estratégia. Por isso é importante sempre estar fazendo as visitas, comentou. Então tá, né?

Audiências públicas

Hoje tem audiência pública em Quinta do Sol. O evento será para o município prestar contas referentes ao 2ª quadrimestre deste ano. A reunião será a partir das 9 horas na Câmara de Vereadores. E amanhã, Corumbataí do Sul também promove audiência para prestar contas referentes ao mesmo período. Será no Legislativo, às 9 horas. A população pode participar, hein?

Segurança nas eleições

A pouco mais de uma semana das eleições, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu 474 pedidos para o envio da Força Nacional de Segurança aos municípios. Até a terça-feira, o plenário do TSE já havia autorizado o envio das tropas federais para 103 municípios. E na região de Campo Mourão não tem sido diferente viu? Alguns municípios também já vêm pedindo reforço policial. Em Farol, por exemplo, tem candidato que já até contratou segurança particular. Xiiiii…

Dito e Escrito

Isso já está causando um desgaste muito grande em mim.

Ricardo Radomski (PSD), prefeito e Mamborê, ao falar sobre o impasse de sua candidatura no município.