UFC em Beltrão

O vice-prefeito de Engenheiro Beltrão, Euclides Saquetti, foi ungido como candidato a prefeito durante convenção do PSDB, realizada na noite desta quarta-feira (27). Ele irá concorrer contra o atual prefeito Elias de Lima (PSD) que tenta a reeleição. Saquetti (PSDB) já conta com o apoio do PDT, PRB e PSL. O vice poderá sair do PSC, DEM, PV ou mesmo do PSDB. A principal bandeira do tucano para a gestão é a saúde e para isso não faltará ajuda, ele tem três filhos médicos.
UFC em Beltrão 2
Saquetti também já foi prefeito da cidade de 2001 a 2004, ou seja, um mandato antes do atual. Ele não aproveitou minha experiência e não pude fazer parte da administração, apesar disso, não tenho nada contra o atual prefeito. Trata-se de um direito democrático, um processo político, explicou Saquetti. Nada contra, mas vamos ao octógono, não é mesmo?!
Definição
Ontem a suposta definição do pré-candidato a vice prefeito na chapa da atual vice, Regina Dubay (PR), agitou o meio político. Segundo um site local, o nome de Rodrigo Salvadori (PSD) já era certo. A disputa pela vaga teria sido conquistada sobre concorrentes como Gustavo Gurgel e Fábio Gaspar Melo, ex-secretário de planejamento. A conversa foi questionada por Regina, que ressaltou que não há nada definido, certeza mesmo só depois das convenções. Segundo ela, há vários nomes apresentados para ocupar o cargo de vice além de Salvadori. Mas posar ao lado dela pode né? No click, Regina Dubay, Adriano Camargo, Rodrigo Salvadori e Carlos Bronzel Dubay durante o lançamento da Festa do Carneiro no Buraco.
Boato?
Outro boato que corria sobre a disputa pelo executivo mourãoense era que Elmo Linhares do PMDB, estaria acertando para ser vice na chapa de Tauillo Tezelli. Essa teoria tem alguns problemas. Primeiro porque (até onde se sabe) Linhares não pediu afastamento da presidência da Santa Casa. A lei eleitoral determina que para concorrer a cargos eletivos há prazos para desligamentos e pedidos de afastamentos. Ou o boato é infundado, ou Linhares se desligou mas não comentou com ninguém.
Centro de eventos
Ontem foi dia de reunião do empresariado local, engenheiros e arquitetos para discutir a construção de um Centro de Eventos. A proposta é de que o local seja construído com recursos do Governo Federal e para isso já houve até promessas do deputado Rubens Bueno (PPS) de inserir o pedido no orçamento para 2013. Mas como política é uma ‘caixinha de surpresas’, o compromisso pode não valer muito. Caso o deputado seja eleito como vice-prefeito de Curitiba na chapa com Luciano Ducci (PSB), ele abdicará do cargo e com isso, sem direito a propor emendas orçamentárias.
Centro de eventos 2
À véspera do prazo final para compor as chapas concorrentes à prefeitura, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Alcione Jacob, vem falando em união. Mas calma que não é nenhuma reviravolta. A proposta do secretário é que independente da sigla política, os representantes de Campo Mourão e da região lutem pela construção de um Centro de Eventos na cidade. Considerando que a prefeitura tem um projeto protocolado no Ministério do Turismo parado desde 2009 e que a associação já sonha com isso desde 2001, vai ser preciso muito empenho para que o sonho saia do papel.
Intenção
A prefeitura de Araruna, realiza nesta sexta-feira a assinatura do protocolo de intenção de doação de 46 lotes do novo Parque Industrial das Araras, localizado no KM 18 da PR 558, na saída para Campo Mourão. Como há restrições em relação a doações em ano eleitoral, a prefeitura ‘deu um jeitinho’ e assinará um protocolo de intenção e depois das eleições, que acontecerão em sete de outubro, é que sai o contrato. Intenção pode então?
Dito e Escrito
Tudo, por enquanto, é boato
Regina Dubay, pré-candidata a prefeitura de Campo Mourão pelo PR sobre o possível nome para vice-prefeito.
