Julgamento do PSD

Vence amanhã o prazo concedido pela ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Nancy Andrighi, para o PSD se defender das acusações de irregularidades nas assinaturas colhidas para a fundação do partido. Após as manifestações de todas as partes, o processo será encaminhado para o julgamento final, no Tribunal Superior Eleitoral. É, o jeito é cruzar os dedinhos…

 

Julgamento do PSD 2 

Em Campo Mourão, a líder do PSD é a deputada estadual, Marla Tureck, ainda no PSC. Caso processo seja derrubado, a expectativa é que até o próximo dia 27, as provisórias municipais já possam começar a fazer as filiações. Se a decisão for favorável ao PSD, a partir de quinta-feira o grupo já pode ser instituído em nível nacional. Hummmmm…

 

A novela da fundação 

A novela da fundação do (PSD) surgiu após o pedido de suspensão do registro da nova legenda, impetrado pelo DEM e PTB, que denunciaram supostas irregularidades. O DEM denuncia o uso de atas clonadas para a fundação da sigla em diversos municípios e estados brasileiros. O grupo argumenta também que o estatuto peessedista impede a formação dos diretórios municipais e estaduais da sigla pelo fato de só permitir que filiados formem os mesmos. O partido também questiona a veracidade das assinaturas. O PSD, é claro, nega todas as acusações. Xiiiii.

 

Secretário antecipa vinda a CM 

O secretário estadual da Habitação e presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche antecipou para esta quinta-feira sua vinda a Campo Mourão. Ele participará de um encontro com a prefeitaida na sede da Comcam, às 11h15. Na reunião, segundo informações serão assinados convênios com municípios da região. Inicialmente o evento estava previsto para sexta-feira.

 

Moradias em Juranda  

Antes da reunião em Campo Mourão, Chaowiche vai inaugurar 76 moradias em Juranda. O evento está marcado para as 9 horas. Além da assinatura de convênios com alguns municípios, Chaowiche também vai repassar informações aos prefeitos e técnicos sobre o programa Morar Bem Paraná. Ele receberá também escrituras de novas áreas disponibilizadas para projetos habitacionais.

 

Maratona de filiações 

O pré-candidato a prefeito de Campo Mourão pelo PV, José Turozi, diz que está fazendo uma maratona de filiações. Seu objetivo é até o próximo dia 30 estar com uma chapa completa de vereadores para disputar as eleições do próximo ano. O pré-candidato frisa que aguarda ainda a decisão de inúmeras pessoas, interessadas no PV. Estou animado. Estive nos últimos dias visitando várias pessoas que estão se filiando ao grupo, diz. Segundo Turozi, o que o deixou ainda mais animado, foi uma recente reunião com um grupo de amigos, que montam uma estratégia de apoio a ele.

 

Beto Richa no Pernil à Pururuca 

A assessoria de imprensa de Farol informou que o Governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), confirmou oficialmente sua participação na 9ª festa regional do Pernil à Pururuca, prato típico de Farol. O evento será realizado no próximo dia 2 de outubro. Segundo informações, Richa receberá de Dina Cardoso, prefeita do município, o primeiro título de cidadania honorária na condição de governador da região da Comcam. Coincidentemente o primeiro título de Farol foi para o ex-governador Roberto Requião. Na época Gilmar Cardoso era o prefeito de Farol. Hummmmm.

 

Lei da Ficha Limpa em CM 

A Câmara de Vereadores de Campo Mourão aprovou em segundo turno, a proposta de emenda da Lei Orgânica do Município que proíbe a nomeação de inelegíveis por atos ilícitos para ocupar cargos comissionados na prefeitura. A emenda adota para o âmbito dos servidores comissionados as mesmas restrições impostas pela lei da Ficha Limpa nas eleições.   O projeto, aprovado por unanimidade foi apresentado pelo vereador José Pochapski (PPS), com o apoio dos vereadores Isidoro Moraes (PP) e Beto Voidelo (PPS). 

 

Dito e Escrito

Vamos atender bem o povo. O povo tem que ser bem, recebido. Somos empregados do povo. 

Nelson Tureck (PMDB), prefeito de Campo Mourão, se referindo a saúde municipal.