Corumbataí terá novo conjunto habitacional
O prefeito de Corumbataí do Sul, Osney Picanço (PMDB), esteve reunido nesta terça e quarta-feira em Curitiba, com o deputado estadual, Douglas Fabrício (PPS) e o secretário estadual da Habitação e presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche. Picanço anunciou ontem, a este que vos escreve, que Corumbataí ganhará um novo conjunto habitacional com 28 unidades. O município já havia inaugurado recentemente outro conjunto de 39 unidades. O prefeito explica que a prefeitura já até fez a compra de um terreno, que custou cerca de R$ 100 mil. É, depois só não vale trocar as casas por carro, hein?
Recape asfáltico
O prefeito disse que esteve também no SEDU e deverá ser liberado em breve os recursos para o recape asfáltico no município. Picanço diz que este problema tem sido uma ‘pedra em seu sapato’. Hoje o recape asfáltico é uma das minhas principais preocupações, diz. Segundo ele, em 2010 a prefeitura já havia feito todo o processo burocrático para a liberação da obra, mas o Estado acabou não repassando a verba e a situação só se agravou. Inicialmente, o prefeito disse que deverão ser liberados R$ 200 mil para manutenção de trechos mais precários. Ah, já é um começo, né?
Encontro regional
E por falar em Mounir Chaowiche, ele confirmou presença em Campo Mourão no próximo dia 23 para um encontro regional com prefeitos e assinatura de convênios. O evento foi acertado pelo deputado estadual Douglas Fabrício. Pedimos casas para todos os municípios. Os que já providenciaram terrenos e documentação já vão assinar os convênios que vão garantir a casa própria para centenas de famílias da nossa região, destacou Douglas. Mas que beleza.
Osni deixa oficialmente o PDT
O empresário e pré-candidato a prefeito de Campo Mourão, Osni Menezes, diz que comunicou oficialmente sua desfiliação do PDT na terça-feira, durante reunião com membros do partido. Ele disse também, que no máximo até a próxima segunda-feira assume oficialmente a presidência do PSC, ainda partido atual da deputada estadual, Marla Tureck. Hum, se a Marla ainda não se desfiliou, então quer dizer que o partido está neste momento com dois presidentes. Hummmmm…
Osni no PSC
Na verdade, Osni disse que sua definição no PSC já havia ocorrido desde o último dia 3, durante um encontro da sigla em Cascavel, com a presença do deputado federal e líder do partido no Estado, Ratinho Júnior. O empresário destacou a representatividade do grupo no Paraná e afirmou que os planos de Ratinho para o futuro, são grandes, como por exemplo, disputar o cargo de Governador do Estado futuramente. O PSC é um partido que está com bastante vontade de uma participação efetiva na política paranaense, comentou.
Mal entendido
Sobre a recente notícia de que Renato Pacholeck também teria sido convidado a assumir o PSC em Campo Mourão, Osni disse que tudo não passou de um mal entendido. O empresário comentou que foi convidado pelo deputado federal Edmar Arruda e por Ratinho, porém ficou de dar uma resposta. E neste meio tempo, o deputado federal, Nelson Padovani, que até então, segundo Osni, não sabia das conversações, acabou oferecendo a presidência ao Pacholeck. Que inocência, hein?
Mal entendido 2
Porém, conforme Osni, este tipo de contratempo dentro de um processo político é normal. Ele disse que isso demonstra o crescimento do partido. Se fosse um partido qualquer, certamente ninguém gostaria de ingressar. O pré-candidato garantiu que a situação já foi resolvida. O ratinho deu sua palavra final que a presidência ficaria comigo por dois entendimentos: eu ingressei primeiro no partido, e, segundo, sou pré-candidato a prefeito de Campo Mourão. E tudo resolvido, né?
Dito e Escrito
O poder púbico não está desempenhando sua função. Então precisamos de alguém da comunidade para acompanhar e fiscalizar o dinheiro público.
Vereador José Pochapscki (PPS), ao se referir a denúncias de desvio de dinheiro público.
