Câmara deve reajustar salário de vereador, prefeito,vice e secretários
A Câmara de Vereadores de Luiziana deverá votar nas sessões ordinárias dos próximos dias 23 e 24 projeto de lei que reajusta os salários dos vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretários do município. Pelo projeto, os subsídios serão reajustados em torno de 26%. Mal foi apresentado aos vereadores e já há parlamentar contrário à medida. Trata-se do vereador Luiz Carvalho de Oliveira Ferreira (PPS). Ele disse que este não é o momento para o aumento. A classe política, principalmente o vereador já vive um enfrentamento com a população e isso vai se agravar no município, falou ele, que disse ser contrário à redução dos subsídios, assunto que vem gerando discussões em várias cidades do Estado. Que os salários permaneçam como estão, emendou. E cá pra nós, político mais perseguido que vereador está pra existir.
Visita surpresa
Os vereadores que formam a Comissão Especial (CE) da Limpeza Pública em Campo Mourão – Sidnei Jardim (PPS); Edson Battilani (PPS); Edilson Martins (PR); Olivino Custódio (PR) e Luiz Alfredo da Cunha Bernardo (PT do B)-, fizeram uma visita surpresa ontem de manhã à Seleta, empresa responsável pelo serviço de limpeza pública na cidade. A visita ocorreu após reunião no Legislativo para conclusão dos trabalhos. E a situação do serviço na cidade conforme a Comissão vai de mal a pior. Segundo o presidente da CE, Edson Batiilani, há vários problemas, como vida útil do aterro sanitário comprometida, inconformidades no processo licitatório e ainda, como se não bastasse, falta de pagamento à Seleta. Pior impossível…
Cabos eleitorais
O vereador Sidnei Jardim (PPS), membro da comissão sugeriu à prefeita Regina Dubay (PR), durante a vista à Seleta, que corte os cargos de confiança chamados por ele de cabos eleitorais para redução de gastos, possibilitando assim ao município quitar a dívida junto à empresa. O vereador informou que o município não faz o pagamento há mais de três, a dívida chega a cerca de R$ 2,2 milhões. Jardim alertou que o serviço de limpeza pública está correndo risco de ser prejudicado pela falta de pagamento. A comissão enviará ofício à Regina solicitando o pagamento imediato da dívida e também ao Ministério Público (MP) para tomar conhecimento da situação. Desgraça pouca é bobagem!
Lixão a céu aberto
Encerrando o assunto, para o vereador Luiz Alfredo da Cunha Bernardo (PT do B), relator da Comissão, a situação é muito mais grave do que parece. Ele disse, por exemplo, que o aterro sanitário do município é um lixão a céu aberto. Não tem planejamento e está sem licença para funcionar, segundo o vereador. É vexatório, temos uma administração que mal consegue catar o lixo da cidade. A única parte boa é que não vai ter tapete suficiente para jogar este lixo embaixo, ironizou, se referindo às últimas denúncias contra Regina.
Dito e Escrito
Se fossemos fazer um paradigma nós diríamos que a administração pública reflete o nosso aterro: um lixo.
Luiz Alfredo da Cunha Bernardo (PTB do B), vereador de Campo Mourão, ao criticar a prefeita do município, Regina Dubay (PR) pela situação do aterro sanitário municipal.
