Recuperação

O jogo de hoje contra Vitória (BA) tem um caráter decisivo para o Campo Mourão Basquete, pois a equipe precisa fazer as pazes com a vitória em seus domínios para começar uma arrancada que possa aumentar as chances do time mourãoense na luta por uma das vagas nos playoffs. A partida está marcada para às 20h e terá transmissão ao vivo pela SporTV.

Quase

O time do Basquete Cearense começou o primeiro tempo melhor, explorando especialmente a boa atuação do cestinha do NBB, Paulinho Boracini. No terceiro quarto, o time mourãoense conseguiu emplacar uma bela reação, empatando o jogo e chegando a passar na frente, mas nos minutos finais, acabamos sucumbindo ao time cearense pelo placar de 66 a 60.

Polêmica

Um lance que causou polêmica no jogo contra o Ceará envolveu o pivô mourãoense Daniel Alemão, que ao ser substituído, gesticulou contra a torcida. No dia seguinte, logo nas primeiras horas da manhã, por iniciativa do atleta, em uma longa conversa com a Comissão Técnica, o mesmo mostrou-se arrependido e informou que faria um comunicado à torcida se desculpando.

O outro lado da moeda

Torcedor tem o direito de gritar, torcer, reclamar e até cobrar melhores atuações. Todavia, longe de concordar com a atitude intempestiva do jogador, mas tentando compreender o ser humano e suas ações, gostaria de comentar uma situação importante. Daniel Alemão enfrentou uma sequência de lesões no joelho, tornozelo e agora nas costas. Passou o final de semana em tratamento em dois períodos e enquanto muitos jogadores não entrariam em quadra para não se queimar com a comissão, diretoria, patrocinadores e torcedores, Alemão decidiu tentar ajudar a equipe e atuar na base do sacrifício.

Dose dupla

No jogo de hoje ainda prevalece a venda de ingressos promocionais Dose Dupla, em que cada ingresso (inteira ou empresa parceira) dá direito a levar mais um convidado, ou seja, dois ingressos pelo preço de um. Considerando ser um jogo televisionado para todo o país, os atletas e comissão técnica convidam todos para prestigiar este jogo, que promete ser um marco divisor da campanha do Campo Mourão Basquete nesta temporada.