Ladrão conhecido por furtos à noite é preso de novo
Foi preso na noite desta quarta-feira (26), no Conjunto Verdes Campos, um indivíduo conhecido no meio policial por furtar comércios e residências à noite enquanto os donos dormem. Conhecido por Buia, 32 anos, ele tem várias registros de prisões pelo mesmo tipo de crime. Desta vez foi flagrado enquanto levava um botijão de gás que havia acabado de furtar. Um menor, de 17 anos, que estava com ele, também foi detido.
Um policial militar de folga que saía na casa de um familiar viu Buia carregando o botijão de gás pela rua. Ele foi acompanhando o trajeto e avisou a Polícia Militar por telefone. No Conjunto Verdes Campos o homem foi abordado junto com outro rapaz e confessou ter furtado o botijão de uma lavanderia na área central.
Ele é acostumado a entrar a em estabelecimentos comerciais, furta, rouba, faz o que quer. Entra nas residências enquanto as pessoas dormem e já chegou até defecar em uma casa que assaltou, disse à imprensa um dos policiais que mais uma vez efetuou a prisão.
Situações de reincidências como essa tem revoltado os policiais militares que atuam na cidade. Estamos enxugando gelo, prendendo os mesmos meliantes, que em seguida são soltos e voltam a praticar os mesmos crimes, acrescentou um outro policial. A onda de furtos e roubos na cidade, por sinal, será pauta de uma manifesto por mais segurança que representantes de entidades programaram para esta sexta-feira (28).

